Buscar no site

Yuri Alberto assina contrato com Corinthians até 2027

Atacante assina contrato com o Timão até o fim de 2027; para ficar com jogador, Timão cede Robert Renan e Du Queiroz ao clube russo, além de preferência de compra de joia da base

Globo Esporte

  • 11/01/23
  • 15:00
  • Atualizado há 66 semanas

O Corinthians anunciou nesta terça-feira a compra do atacante Yuri Alberto, que assinou contrato com o clube até o fim de 2027.

Para ficar com o jogador, que estava emprestado até junho, o Corinthians cedeu o zagueiro Robert Renan e o meio-campista Du Queiroz ao Zenit. Além disso, deu a preferência de compra do meia-atacante Pedro, de 16 anos, ao clube russo.

Yuri Alberto assina contrato com o Corinthians ao lado do presidente Duilio Monteiro Alves e do diretor Roberto de Andrade — Foto: Agência Corinthians/Divulgação
Yuri Alberto assina contrato com o Corinthians ao lado do presidente Duilio Monteiro Alves e do diretor Roberto de Andrade — Foto: Agência Corinthians/Divulgação

- Estou muito feliz em permanecer no Corinthians. Me identifiquei muito com o clube e minha vontade sempre foi ficar. Sei do esforço que o clube fez para essa negociação ter uma final feliz e só quero comemorar e dar muitas alegrias a essa torcida incrível - festejou Yuri Alberto.

O camisa 9 terá 50% dos direitos vinculados ao Corinthians, enquanto a outra metade seguirá com o Zenit.

Além do retorno esportivo, o Timão vislumbra um ganho financeiro com Yuri Alberto numa negociação futura. O fato de ele ter apenas 21 anos e possuir passagens por seleções de base motiva o otimismo alvinegro.Yuri se adaptou rapidamente ao clube e fez 11 gols em 28 jogos disputados.

- Desde o início, as conversas foram pela compra do Yuri e não cogitamos outras possibilidades. Foi uma negociação complexa, que envolveu muitos detalhes e tivemos sucesso. Feliz pelo resultado final e por conseguir dar esse presente para a Fiel Torcida - disse Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians.

O Timão manterá fatias dos direitos econômicos de Robert Renan e Du Queiroz, mas os percentuais não foram revelados.

Também foi anunciada a devolução do goleiro Ivan ao Corinthians. Emprestado ao Zenit no meio do ano passado, o jogador está perto de ser anunciado como jogador do Vasco.

Já o meia-atacante Mantuan, que também pertence ao Timão e foi cedido ao Zenit em 2022, segue no clube até o meio deste ano. Se os russos quiserem comprá-lo, terão de pagar 10 milhões de euros (cerca de R$ 56 milhões) por 80% dos direitos econômicos dele.

Com Yuri Alberto provavelmente como titular, o Corinthians estreia no Campeonato Paulista no domingo, contra o Bragantino, fora de casa, às 16h.

Receba nossas notícias em primeira mão!