Buscar no site

42 animais são adotados na 3ª edição do Domingo Pet em Assis

O evento é realizado pela Prefeitura de Assis através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e parceiros

PMA

  • 20/03/23
  • 16:00
  • Atualizado há 56 semanas

No último domingo, dia 19 de março, ocorreu a 3ª edição do Domingo Pet - Feira de Adoção de Pets, realizada pela Prefeitura através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente no Parque da Juventude (Dílson Luiz Rosseto).

Os animais adotados, 15 gatos e 27 cachorros, eram filhotes e adultos que foram resgatados por cuidadores voluntários, que muitas vezes não tem contatos e meios para divulgar e tiveram a oportunidade na Feira de levar os animas para encontrar um lar definitivo.

"Quando pensamos no Domingo Pet, inicialmente imaginamos uma oportunidade para os grupos de proteção animal ter um local com divulgação ampliada para divulgar os animais sem lar. Nessa última Feira, vários cuidadores voluntários que não participam de nenhum grupo, entraram em contato conosco perguntando se poderiam também participar. E foi a Feira com maior adoção realizada. Percebemos até no final da tarde, famílias, casais, idosos indo até o Parque da Juventude para encontrar um companheiro para levar para casa", comenta Ana Paula Marques Rodrigues, secretária da pasta.

Divulgação - Organizadores da 3ª edição do Domingo Pet - Foto: Divulgação
Organizadores da 3ª edição do Domingo Pet - Foto: Divulgação

Durante o evento, além da adoção, muitas famílias puderam desfrutar do ambiente agradável, realizando pic-nic.

Divulgação - 42 animais foram adotados - Foto: Divulgação
42 animais foram adotados - Foto: Divulgação

Os organizadores criaram um 'Espaço Pet' com brinquedos construídos de forma sustentável, aproveitando materiais que seriam descartados. Os adestradores da 'Honório Adestramento' levaram animais e realizaram uma apresentação sobre comandos. E várias pessoas doaram ração e medicamentos para ajudar os animais abandonados.

A secretária Ana Paula agradece o apoio incondicional do prefeito José Fernandes na realização desses eventos, além de todos os organizadores e destaca a colaboração de todos que estiveram presentes; o grupo 'Só Bichos' que realizou o cadastro de adoção responsável, a loja parceira Agrolimp que doou ração para os animais adotados. O Honório Adestramento trouxe sua turma para aproveitar os brinquedos do 'Espaço Pet', e realizou uma apresentação dos cães adestrados. A Univet que ajudou na estrutura e os demais que puderam colaborar direta ou indiretamente.

Veja mais fotos da feira:

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias