Buscar no site

6° Queima do Alho tem mudança e será realizada na sede da APAE em Assis

Inicialmente o evento seria realizado na FICAR

  • 22/06/22
  • 09:00
  • Atualizado há 96 semanas

A organização da 6° Queima do Alho, realizada em Assis, no dia 26 de junho, anunciou uma mudança no local. Inicialmente o evento seria realizado no Pavilhão Rezende Barbosa no recinto da Ficar, mas nesta terça-feira, 21, foi anunciado que a festa acontecerá na a sede da APAE.

Segundo o Presidente da Associação da Cultura Tropeira (ACTA) a APAE é ampla e possui uma boa estrutura de cozinha.

O evento que faz parte da programação oficial da FICAR 2022, já se consolidou como uma das maiores festas culturais da nossa região.

O nome Queima do Alho era dado ao almoço das comitivas de boiadeiro durante suas longas viagens, quando saiam das fazendas para levar a boiada até os grandes frigoríficos.

Divulgação

Um grupo de cozinheiros seguia na frente para preparar o almoço e quando os cavaleiros chegavam já estava pronto, tocava-se o berrante e "estava na hora de queimar o alho". Durante o almoço, alguns peões batiam a viola tocando musica raiz.

Como tradicionalmente acontece, a Queima do Alho será um almoço sertanejo com um delicioso cardápio caipira, com festival de viola e uma ótima oportunidade de reunir com a família e amigos.

Os convites são limitados e podem adquiridos através dos telefones:

(18) 99776-5454 (Augustinho) e (18) 99747-9208 (Tiaguinho)

Ou também através do link, clicando aqui.

A realização é da Associação da Cultura Tropeira de Assis (A.C.TA.), com o apoio da Associação Assisense de Rodeio (A.A.R.), Prefeitura Municipal de Assis e Cerveja Burguesa.

Receba nossas notícias em primeira mão!