Buscar no site

Abertura do Vale Direto Show reúne produtores rurais, técnicos e universitários em Assis

Evento ocorre até 12 de setembro no recinto da FICAR

Redação AssisCity/ Fotos: AssisCity

  • 11/09/19
  • 14:00
  • Atualizado há 241 semanas

Começou nesta quarta-feira, 11 de setembro, o Vale Direto Show 2019. O evento está sendo realizado no recinto da FICAR e é voltado aos produtores rurais, técnicos e universitários de toda a região.

Na abertura oficial, o presidente da Associação de Plantio Direto do Vale Paranapanema, Benedito Helio Orlandi, destacou a importância do plantio na agricultura.

"Estamos destacando aqui um assunto muito importante que é a biologia do solo, que antigamente era pouco falado, mas que tem uma grande relevância em nossa área. Nós temos que melhorar e discutir sobre a qualidade do nosso sistema de agricultura, as tecnologias e demais interesses", afirma.

O presidente da Federação Brasileira de Plantio Direto e Irrigação, Jônadan Man, destaca a preocupação do público em desenvolver uma agricultura sustentável na região.

"O objetivo principal do evento é mostrar que o produtor se dedica para produzir com qualidade e com segurança. Mostrar uma agricultura que entrega um sistema de produção em harmonia com o meio ambiente", diz.

Entre as autoridades presentes, o prefeito de Assis, José Fernandes, destacou a importância desse evento para o município. "Estamos aqui para ouvir palestras, trocar experiências com produtores de outras regiões e encontrar soluções para resolver os problemas que temos na agricultura", acrescentou.

O Vale Direto Show 2019 ocorre também nesta quinta-feira, 12 de setembro. Confira a programação:

12 de setembro, quinta-feira

O credenciamento começa a partir das 8h e a primeira palestra será as 9h sobre "Manejo Integrado de doenças das culturas de cana-de-açúcar, milho e soja" com Dr. Seiji Igarashi, professor da Universidade Estadual de Londrina/PR.

Às 14h, o tema "Integração Lavoura-Pecuária" com Dr. Cristiano Magalhães Pariz, consultor Agropecuário e membro do Integrated Crop-Livestock Systems Network of the Global Research Alliance - Croplands Reserach Group, de Botucatu.

O evento será encerrado às 16h com a "Apresentação dos Resultados do Rally da Colheita 2019" pela Coordenadora do Rally da Colheita, Luisa Pante Ribeiro, projeto desenvolvido na região de Assis pela APDVP em parceria com a Embrapa Soja de Londrina. Haverá premiações.

AssisCity - Presidente da Associação de Plantio Direto do Vale Paranapanema, Benedito Helio Orlandi
Presidente da Associação de Plantio Direto do Vale Paranapanema, Benedito Helio Orlandi

AssisCity - Centenas de pessoas prestigiaram a abertura do evento Vale Direto Show em Assis
Centenas de pessoas prestigiaram a abertura do evento Vale Direto Show em Assis

AssisCity - Prefeito José Fernandes durante fala no evento
Prefeito José Fernandes durante fala no evento

AssisCity - Vale Direto Show também tem programação nesta quinta-feira, 12 de setembro
Vale Direto Show também tem programação nesta quinta-feira, 12 de setembro

Confira as reportagens da TV AssisCity durante a abertura do evento:

Receba nossas notícias em primeira mão!