Buscar no site

Abrigo a Idosos de Assis tem 3 internos com suspeita de Covid e isolados no Hospital de Campanha

Segundo o presidente da entidade, Vigilância Epidemiológica está acompanhando os casos

Redação AssisCity/ Foto: Divulgação

  • 23/06/20
  • 12:00
  • Atualizado há 199 semanas

Nesta terça-feira, 23 de junho, a Associação Abrigo a Idosos, localizada na Vila Progresso, informou que três idosos internos estão internados com suspeita de Covid-19 no Hospital de Campanha de Assis.

De acordo com presidente do Abrigo, pastor José Carlos Reis, os três idosos foram levados até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na segunda-feira, 22, para acompanhar um quadro que teria se iniciado, segundo ele, como uma gripe.

"Os três internos passaram pela UPA ontem e, após realizar exames, eles foram encaminhados para o Hospital de Campanha, onde estão internados como suspeitos", explica.

O presidente informou que a entidade está seguindo todas as orientações preventivas para evitar a transmissão do coronavírus.

Google Maps - Associação Abrigo a Idosos de Assis tem 3 internos com suspeita de Covid-19
Associação Abrigo a Idosos de Assis tem 3 internos com suspeita de Covid-19

"Nós estamos tomando todos os cuidados. Os internos estão usando máscaras de acrílico, na entrada temos um tapete com água sanitária para a higienização dos sapatos, e também fazemos a higienização de tudo novamente, como cadeiras, mesas e forros de cama", afirma José.

José também informou que desde que a pandemia se iniciou, o Abrigo cancelou as visitas aos internos.

"Hoje contamos com 49 idosos internados e 28 funcionários. A Vigilância Epidemiológica está fazendo o acompanhamento dos casos e orientando para quais medidas devem ser tomadas em relação a proteção dos internos e funcionários. Estamos fazendo o possível e o impossível para cuidar dos internos e funcionários da melhor forma", finaliza.

A reportagem do AssisCity tentou contato com a Vigilância Epidemiológica, para mais informações a respeito dos casos, mas até a publicação da reportagem não obteve retorno.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais