Buscar no site

Acidentes de trânsito tem redução de 30% em Assis durante a quarentena

Levantamento do Governo do Estado analista 104 cidades

Redação AssisCity

  • 28/05/20
  • 10:00
  • Atualizado há 203 semanas

Um levantamento do programa Respeito à Vida, do Governo de São Paulo, comprova a relação direta entre os índices de isolamento social e o número de acidentes de trânsito.

Os dados levam em conta o período de 24 de março, quando a quarentena foi iniciada, até o dia 30 de abril. Foram avaliadas 104 cidades acompanhadas pelo Sistema de Monitoramento Inteligente - InfosigaSP.

No período, houve redução de 41% nas ocorrências em vias urbanas e rodovias registradas pelo Infosiga SP, que representa 6,8 mil acidentes a menos com vítimas feridas ou fatais. Na região de Marília, a queda foi de 40% no período, em Assis a redução atingiu os 30%, diminuindo de 76 acidentes em abril de 2019 para 50 acidentes no mesmo período de 2020.

Os dados indicam ainda mais um aspecto da eficiência do isolamento social no combate ao coronavírus. Os acidentes de trânsito demandam atendimentos de emergência e leitos hospitalares, essa redução ajuda a aumentar a capacidade de atendimento na rede de saúde.

Entre os dias 24 de março e 30 de abril deste ano, houve 9,7mil acidentes de trânsito nas 104 cidades analisadas. No mesmo período do ano passado, foram registradas 16,5 mil ocorrências sendo que, em cada uma delas, pode haver mais de uma vítima ou veículo envolvido. Em média, o índice diário de isolamento foi de 54%, que colaboraram para evitar 126 acidentes por dia.

De acordo com os dados do Infosiga SP, houve queda de 40% nos acidentes em vias municipais, que concentram 69% dos casos. Nas rodovias, a queda foi de 45%. Em 15 regiões administrativas do Estado houve redução dos índices.

divulgação

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais