Buscar no site

Advogado assisense é eleito a Conselheiro Estadual da OAB São Paulo

Com a eleição de Jesualdo Almeida Junior a cidade tem o terceiro Conselheiro Estadual da história

Redação AssisCity

  • 26/11/21
  • 15:00
  • Atualizado há 121 semanas

As eleições para a nova administração da Ordem do Advogados do Brasil (OAB) de São Paulo, ocorreram durante a quinta-feira, 25 de novembro, e elegeu seus novos representantes.

Assis está representada na comissão estadual com o advogado Jesualdo Almeida Junior, eleito Conselheiro Estadual da OAB São Paulo. A presidência ficou a cargo de Patrícia Vanzolini, que é a primeira mulher na história a ocupar a posição.

A disputa para a presidência da OAB/SP foi intensa e disputada. Patrícia era oposição e derrotou o atual presidente Caio dos Santos por cerca de 4.000 (quatro) mil votos. Quase 300.000 advogados votaram.

Divulgação - Jesualdo Almeida Junior eleito a Conselheiro Estadual da OAB de São Paulo - Foto: Internet
Jesualdo Almeida Junior eleito a Conselheiro Estadual da OAB de São Paulo - Foto: Internet

Em Assis, apoiada pelo candidato a Conselheiro Estadual, Jesualdo Almeida Junior, Patrícia Vanzolini teve 78% dos votos válidos. Assim, Jesualdo tornou-se Conselheiro Estadual da OAB/SP, junto com outros 80 advogados do Estado, que conduzirão os rumos da OAB paulista no próximo triênio.

Na presidência da Subseção de Assis, a advogada Lenise Antunes foi eleita com 80% de aprovação e será a primeira mulher a ocupar a posição na história da cidade.

Divulgação - Jesualdo fez campanha com a Chapa 14, da presidente eleita Patricia Vanzolini - Foto: Divulgação
Jesualdo fez campanha com a Chapa 14, da presidente eleita Patricia Vanzolini - Foto: Divulgação

Antes de Jesualdo, somente três assisenses exerceram cargo de conselheiro estadual nos quadros da OAB. "Estou muito honrado com essa expressiva votação e apoio dos advogados de Assis. Agradeço imensamente o apoio do atual presidente, Carlos Henrique Afonso Pinheiro, o Caisê, bem como a presidenta eleita, Lenise Dias, que desde a primeira hora encamparam nossa candidatura, apoiaram-me, transferiram prestígio e pediram votos significativos", agradeceu.

Jesualdo apresentou um cenário da atual advocacia: "A OAB/SP na atual gestão mais desuniu a classe do que a fortaleceu, sempre como o odioso discurso 'nós contra eles'. Temos de resgatar a união, a credibilidade da advocacia e fazê-la reconhecida pelo grande prestígio que sempre desfrutou, e que recentemente se mostrou abalado", finalizou o Conselheiro.

Divulgação - Mais de 300.000 advogados foram às urnas nesta quinta-feira, 25 - Foto: divulgação
Mais de 300.000 advogados foram às urnas nesta quinta-feira, 25 - Foto: divulgação

Receba nossas notícias em primeira mão!