Buscar no site

Agente da Saúde homenageia idosa que morreu atropelada em Assis

Keiko foi atropelada no final da manhã desta quinta-feira, 13 de maio

Redação AssisCity

  • 14/05/21
  • 10:00
  • Atualizado há 153 semanas

A Agente Comunitário de Saúde Juliana Campos prestou uma homenagem em sua rede social para Keiko Tobita, 79 anos, que morreu após ser atropelada no final da manhã desta quinta-feira, 13 de maio, no cruzamento da Avenida Rui Barbosa com a Rua Sebastião Leite do Canto.

Em seu texto, Juliana conta que Dona Keiko, ou Do Carmo, como era conhecida por todos os vizinhos, era uma senhora muito reservada, tranquila e que sempre em suas visitas elogiava a maciez da escrita de sua caneta e sempre se despedia com um "muito obrigada " com um sotaque oriental carregado, porém suave.

"Tive a oportunidade de cuidar dela em vida e agora na morte também. Ela era solteira e vivia sozinha. Tive que vê-la uma última vez, de uma forma que que nunca imaginei; para reconhecer seu corpo e uma última tarefa, juntamente com seus vizinhos e amigos encontrar um familiar para lhe dar uma despedida digna!! Tenho muito orgulho da minha profissão de agente Comunitário de Saúde e mais ainda do lugar onde me criei, pois os seus vizinhos também eram meus e a gente sempre se ajuda, cuida um do outro. Agora sou eu quem lhe diz " Dona Keiko: Muito obrigada por me permitir crescer como ser humano e a doar a única coisa que temos, o tempo. E esse eu nunca economizei em minhas visitas, já doei muito das minhas horas de almoço para poder ouvir aqueles que às vezes não tinha com quem conversar e isso muitas vezes é remédio!!! Que Deus lhe reserve um bom lugar".

A mensagem recebeu dezenas de comentários de vizinhos de Keiko, assim como da equipe da Estratégia de Saúde da Família Bela Vista, que atende a Vila Palhares, onde Keiko morava. Todos lamentaram sua partida.

divulgação - Keiko Tobita, 79 anos
Keiko Tobita, 79 anos

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais