Buscar no site

Agosto Dourado é finalizado com Mamaço em Assis

O evento é em prol ao aleitamento materno, organizado pela Rádio Voz do Vale 103,3FM, aconteceu no último domingo, 28 de agosto

Divulgação

  • 01/09/22
  • 16:00
  • Atualizado há 86 semanas

O Mamaço em Assis, evento em prol ao aleitamento materno, organizado pela Rádio Voz do Vale 103,3FM, aconteceu no último domingo, 28/08.

"Foi um encontro de mães e filhos, famílias e todos aqueles que apoiam o aleitamento materno. Nos reunimos para demonstrar o incentivo ao 'Agosto Dourado'- mês de intensificar ações sobre o tema", conta Marina Pereira, organizadora do evento.

Durante todo o mês de agosto a rádio Voz do Vale-103,3FM divulga informações referentes à amamentação tendo como parceira a nutricionista Cynthia Borba, especialista em aleitamento materno, que traz orientações sobre o tema em toda grade de programação com a campanha "Agosto Dourado", além de entrevistas ao vivo no "Tá Na Mesa!", com a Marina Pereira, esclarecendo as dúvidas dos ouvintes.

Marina ressalta a importância de agradecer a todos os envolvidos para a realização do Mamaço em Assis: "Cris Krug, musicoterapeuta, por envolver mamães e seus filhos com sua música linda. Os Doutores do Bem por sempre trazer alegria e descontração ao nosso encontro".

Divulgação - O evento aconteceu no dia 28 de agosto - Foto: Divulgação
O evento aconteceu no dia 28 de agosto - Foto: Divulgação

"A Cynthia Borba, nutricionista e especialista em amamentação, por apoiar, incentivar, proteger o aleitamento materno e estar sempre disposta a esclarecer dúvidas sobre o tema. A Jake Nardi, preparadora física, que mesmo distante, se fez presente, com um momento especial de orientação sobre a importância da respiração e o cuidado com a mamãe".

"Laura Rita, nutricionista, por estar sempre envolvida nos assuntos referentes a amamentação e ajudar tantas mães e bebês com seu trabalho que começou no Banco de Leite".

Divulgação - Mães e colaboradores participantes do mamaço - Foto: Divulgação
Mães e colaboradores participantes do mamaço - Foto: Divulgação

"Agradeço também a Natalia Torreti, da Talia Filmes, pela gentileza registrar esse momento com tanta sensibilidade. Thaís Bianchini e Michelle Brito, psicóloga e doulas, que oferecem apoio às mamães amamentam e se envolveram na organização desse evento, a Fema e a Unip, que com seus professores e alunos, apoiaram o encontro. Agradeço q todos os profissionais e famílias que estiveram envolvidos, seja divulgando, apoiando ou participando desse dia para fortalecer a amamentação", finaliza.

Receba nossas notícias em primeira mão!