09 de Agosto de 2022
20º/30º
Notícias - Local

Agosto Lilás: Prefeitura promove ações para combate e enfrentamento à violência contra a mulher

A iniciativa municipal faz parte da 'Campanha Agosto Lilás', e é uma forma de levar informação às mulheres e contribuir para romper o ciclo de violência.

A Prefeitura de Assis por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social através do Núcleo de Serviço de Proteção e Atendimento à Mulher (SPAM), lança a Campanha Agosto Lilás para o Combate e Enfrentamento à Violência Contra a Mulher.

De acordo com a secretária da pasta da Assistência Social, Vanessa Eugênio, o objetivo da campanha é propiciar o combate a violência praticada contra as mulheres, seja ela psicológica, moral, física, sexual ou patrimonial. A ideia é dar visibilidade ao tema ampliando os conhecimentos legais e auxiliando as mulheres que sofrem essas violências.

"Esse ano estamos celebrando os 16 anos da Lei Maria da Penha e um dos objetivos é conscientizar a população para o fim da violência contra a mulher, fortalecer a Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica, divulgar os Serviços de Atendimento e Acolhimento às Mulheres", explica Vanessa.

Divulgação


Além das atividades promovidas, ao longo do mês serão publicados conteúdos e informações relacionados à temática da violência contra as mulheres nas redes sociais do Município, secretarias e órgãos públicos envolvidos.

Para denunciar quaisquer tipos de abuso contra a mulher basta ligar 180 ou 190, e sua identidade será mantida em sigilo.
Assessoria PMA
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM