Buscar no site

Aluna de Enfermagem da FEMA é aprovada em concurso público da CIOP

Antes mesmo de se formar no curso de Enfermagem, Maria Emília é uma das selecionadas pela CIOP para assumir um cargo como enfermeira, em Rosana-SP

Assessoria de Comunicação - FEMA

  • 23/08/22
  • 12:00
  • Atualizado há 87 semanas

Maria Emília Thomaz de Souza de Almeida, aluna do 5° ano do curso de Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), foi aprovada no concurso público realizado pelo Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista (CIOP) para o cargo de enfermeira de Unidade Básica de Saúde/Unidade de Saúde da Família na cidade de Rosana (SP). A estudante foi selecionada antes mesmo de se formar na faculdade.

Para a estudante, ser uma das selecionadas no concurso é a concretização de um sonho. "Passar em um concurso público antes mesmo de terminar a minha graduação é, sem sombra de dúvidas, um indicador de que fiz a escolha certa. A sensação é a melhor que poderia ter, certamente é uma resposta positiva aos meus esforços com os estudos e a dedicação na minha formação", disse a aluna.

Assessoria de Comunicação - FEMA - Maria Emília Thomaz de Souza de Almeida
Maria Emília Thomaz de Souza de Almeida

A estudante também conta que ter o apoio dos professores da FEMA fez toda a diferença para que esses caminhos se abrissem para ela. "Eu sempre almejei ir além na profissão, já atuo na área como técnica em enfermagem e a graduação era um sonho antigo que estou realizando agora. Sou extremamente grata a essa instituição que já faz parte da minha história. Aqui, pude contar com professores especialistas, mestres e doutores engajados em uma formação de qualidade. A minha palavra de ordem é gratidão", afirma a estudante.

Para a coordenadora do curso de Enfermagem, Profª Adriana Avanzi Marques Pinto, ter estudantes que ainda nem se formaram na graduação alcançando espaço no mercado de trabalho é uma grande alegria para os docentes e para a faculdade. "Para nós, o maior sucesso profissional que podemos ter, não é quando os alunos passam de ano ou se formam, mas sim, quando conquistam esses lugares que transformarão suas vidas, o que fortalece o sentimento de que estamos no caminho certo", avalia a professora.

O curso de graduação em Enfermagem na FEMA tem duração de 5 anos. Além disso, também é estruturado com uma grade curricular preparada para garantir que o profissional formado pela FEMA seja de excelência. O curso conta com laboratórios modernos, equipamentos de última geração e, é claro, um corpo docente de alta qualidade para levar o melhor conhecimento não só para a sala de aula, mas para a carreira profissional de cada um.

Receba nossas notícias em primeira mão!