Buscar no site

Alunas de Informática da FEMA ministram oficina de Construção de um Currículo

O objetivo da oficina foi auxiliar pessoas que não têm acesso a um computador, nem facilidade em fazer um currículo

Assessoria de Comunicação - FEMA

  • 14/05/22
  • 11:00
  • Atualizado há 101 semanas

A coordenadoria dos cursos de Informática da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) realizou, no dia 7 de maio de 2022, uma oficina de "Construção de um Currículo", no Laboratório de informática da FEMA.

Ministrada pelas alunas Gabriela dos Santos Sachete, do 1º ano de Ciência da Computação, e Vitoria Marques Ronqui, do 1º ano de Análise de Sistemas, a oficina teve como objetivo auxiliar pessoas de baixa renda que, muitas vezes, têm dificuldade em conseguir um emprego por conta de não terem um currículo adequado e não saberem como produzi-lo.

De acordo com a coordenadora dos cursos de informática, mestra Diomara Martins Reigato Barros, é gratificante oferecer algo importante para a comunidade. "Muitas dessas pessoas não têm acesso a um computador, nem facilidade em fazer um currículo. Então, algo que para nós é simples e fácil de se fazer, para muitos deles é uma dificuldade imensa. Por isso, me sinto extremamente grata por essa oportunidade de ajudar essas pessoas!", declara a professora.

A coordenadora ainda complementa dizendo que "Nesses momentos, refletimos como os cursos de Informática conseguem auxiliar à comunidade, o que poderíamos fazer… essa ajuda vai de algo simples, como ajudar a construir um currículo, como outras coisas mais complexas que vemos no mercado de trabalho", explica Diomara.

Receba nossas notícias em primeira mão!