19 de Agosto de 2022
20º/30º
Notícias - Saúde

Alunos de Enfermagem da FEMA visitam base do SAMU de Assis

Visita teve como objetivo fazer com que os alunos pudessem conhecer, na prática, a Rede de Atenção às Urgências do município

Os alunos do curso de Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) realizaram, no último dia 7 de junho de 2022, uma visita técnica à Base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Assis. A visita teve como objetivo fazer com que os alunos pudessem conhecer, na prática, a Rede de Atenção às Urgências do município.

De acordo com a professora Adriana Avanzi Marques Pinto, coordenadora do curso de Enfermagem da FEMA, essa temática de visita técnica faz parte das aulas de Terapia Intensiva Adulto, ministrada por ela. "Através dessas visitas, nossos estudantes podem perceber como se organiza o processo de cuidado desde o momento em que o SAMU recebe a chamada até o momento de saída da viatura, bem como toda a organização que é necessária para que os primeiros socorros possam ser efetivados, como a organização das viaturas e os materiais essenciais para o atendimento inicial às vítimas de algum tipo de trauma ou condição clínica que necessite atendimento imediato", explicou a coordenação.

Divulgação - Visita - Foto: Divulgação
Visita - Foto: Divulgação


A visita, que reuniu cerca de 20 alunos de todos os anos do curso, foi conduzida pela coordenadora de enfermagem do SAMU, Katia Aparecida Pedreira Brendáglia Ramos e a farmacêutica e biomédica, Daniela Alvarez Batista, responsável pela gestão do SAMU. Ao longo de toda a visita, ambas trouxeram informações que permitiram aos estudantes identificar todos os aspectos trabalhados em sala de aula, fortalecendo a importância da parceria ensino-serviço para o aprendizado significativo.
Assessoria de Comunicação - FEMA
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM