Buscar no site

Alunos entregam memorial em homenagem às vítimas da COVID-19 em Assis

O projeto foi realizado na escola José Augusto Ribeiro e concorre na FECESP

Redação AssisCity

  • 19/05/22
  • 08:00
  • Atualizado há 100 semanas

Na tarde de terça-feira, 18 de maio, os alunos da Escola Estadual José Augusto Ribeiro, de Assis, entregaram o memorial em homenagem às vítimas da COVID-19, no Centro de Referência de Assistência Social I (CRAS) da Prudenciana.

De acordo com a professora Daiane Vaz, de Geografia, tudo teve início em 2020, no pico da pandemia, quando os alunos estavam em aulas online e começaram a perder entes queridos.

"A ideia veio deles, nos procurando para homenagear os familiares e as vítimas que se forma pela doença e então surgiu a ideia de um memorial, inicialmente ele foi feito de forma online e hoje temos o orgulho de entregar ele de forma física para toda a população", contou a professora.

Divulgação - Memorial em homenagem às vítimas da COVID-19 - Foto: Arquivo/AssisCity
Memorial em homenagem às vítimas da COVID-19 - Foto: Arquivo/AssisCity

Para os alunos a emoção é grande, Pedro Isac Arevalos Alves, um dos alunos que fazem parte do projeto, a sensação é de alegria. "Foi uma situação difícil que passamos, tantos os alunos com seus familiares, como os nossos professores e essa foi uma forma de homenagear todas essas pessoas", pontuou.

Sobre isso a professora Daiane se emocionou, falando o quanto esse projeto representa para ela. "Tudo isso, esse trabalho feito me representa, eu perdi meu pai para a COVID-19 e poder ver meus alunos com essa sensibilidade é uma gratidão imensa", afirmou.

Divulgação - Pedro Isac Arevalos Alves, aluno participante do projeto - Foto: Arquivo/AssisCity
Pedro Isac Arevalos Alves, aluno participante do projeto - Foto: Arquivo/AssisCity

FACESP

De acordo com Daiane o projeto dos alunos de 8° e 9° ano, será apresentado na próxima semana na Feira de Ciências do Estado de São Paulo (FECESP) e o orgulho de ver os alunos realizando um sonho é muito grande.

"Eles nunca saíram da cidade, e agora vão receber um prêmio tão importante na capital do estado, isso traz para nós professores um sentimento de dever cumprido, de estimulo do aprendizado em sala de aula", pontuou.

Divulgação - Professora Daiane Vaz - Foto: Arquivo/AssisCity
Professora Daiane Vaz - Foto: Arquivo/AssisCity

Para Marcos Paulo Ferreira, outro aluno participante do projeto, é uma vitória ver o que o grupo fez e onde chegaram.

"Eu fico extremamente feliz de ver onde chegamos, já me emocionei em ver o projeto sair do papel e agora apresentando ele de forma física aqui no CRAS e viajando para receber um prêmio, só posso dizer que é uma vitória", ressaltou.

Divulgação - Marcos Paulo Ferreira, aluno participante do projeto - Foto: Arquivo/AssisCity
Marcos Paulo Ferreira, aluno participante do projeto - Foto: Arquivo/AssisCity

O memorial fica localizado no Centro de Referência de Assistência Social I (CRAS) da Prudenciana, na Avenida Vereador David Passarinho, 704 e a população pode escanear o QR Code e acessar fotos, e mensagens de carinho em homenagens aos familiares das vítimas de COVID.

Divulgação - QR Code para acessar memorial virtual - Foto: Arquivo/AssisCity
QR Code para acessar memorial virtual - Foto: Arquivo/AssisCity

Divulgação - Memorial fica no CRAS I da Prudenciana - Foto: Arquivo/AssisCity
Memorial fica no CRAS I da Prudenciana - Foto: Arquivo/AssisCity

Confira entrevista completa:

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais