Buscar no site

APDVP realiza 9º Fórum sobre Sistema Plantio Direto dias 13 e 14 de setembro na Ficar

Os dois dias de evento terão mesa redonda para as discussões e dúvidas dos participantes, sorteio de brindes e entrega de certificados no encerramento

Ello Assessoria de Imprensa

  • 25/07/17
  • 19:00
  • Atualizado há 352 semanas

Depois do sucesso das duas últimas edições, a APDVP - Associação de Plantio Direto do Vale Paranapanema realiza nos dias 13 e 14 de setembro, das 8h às 18h, no recinto da Ficar em Assis seu 9º Fórum sobre Sistema Plantio Direto. Fundada em 1998 e filiada a FEBRAPDP, a Associação tem objetivo de difundir discussões técnicas de alto padrão entre os produtores rurais. Em 2015 foram retomadas as atividades da entidade com o Fórum realizado anualmente.

A programação deste ano foi ampliada para dois dias com objetivo de aprofundar ainda mais as discussões sobre os temas abordados. No dia 13, o evento começa com uma palestra motivacional "Produtor Rural, sim, com muito orgulho" com consultor Marilan Sales. Segue com "A importância da utilização de plantas de cobertura na sustentabilidade do sistema plantio direto" com José Eduardo de Macedo Soares Júnior; em seguida com um tema novo para a região "Irrigação para novos irrigantes: requisitos para sua implantação", com o presidente da FEBRAPDP, Alfonso Sleutjes e finaliza com uma experiência local sobre 'Resultados obtidos com o sistema de irrigação no Vale Paranapanema' com o produtor rural Salvatore De Angelis.

No segundo dia, a programação começa com a palestra "Manejo moderno de controle de pragas, com ênfase nas culturas de soja, milho e cana-de-açúcar" com Dr. Alexandre de Sene Pinto, em seguida sobre "Inteligência territorial: atribuição, ocupação e uso das terras" com Paulo Martinho da Embrapa; a tarde sobre "Gestão de qualidade na Cana-de-açúcar- Plantio à Colheita" com Dr. Marcos Milan, finalizando o evento com a experiência local sobre '35 anos do Sistema Plantio Direto em Palmital' com o presidente da APDVP Benedito Helio Orlandi (Bertola).

Haverá almoço por adesão no local, no primeiro dia, porco no rolete e no segundo, costela de chão. Os dois dias de evento terão mesa redonda para as discussões e dúvidas dos participantes, sorteio de brindes e entrega de certificados no encerramento. Os presentes também poderão conferir os estandes que serão montados pelas empresas parcerias do evento. As pré-inscrições podem ser feitas pelo site www.plantiodireto.net.br .

A APDVP conta com os seguintes diretores: Presidente: Benedito Helio Orlandi - Bertola; Vice-Presidente: Leonardo Coda; 1º Secretário: Bruno Garcia; 2º Secretário: Salvatore De Angelis; 1º Tesoureiro: Gianpiero Leone Coda; 2º Tesoureiro: Alessandro Mainardi; Conselho Fiscal: Jorge Benigno Neto; Augusto Renieri Zaccarelli Zanchetta; Bruno Alisio Schlegel; Suplentes: Eduardo Salotti; José Luis Borges; Marcos Paulo Ciciliato; Conselho Consultivo: Denizart Bolonhezi; Cristiano Geller; Rogério Alves Rocha; Oswaldo Julio Vischi Filho; Ricardo Augusto Dias Kantack; Hugo Souza Dias; Afonso Peche Filho; Fabiano Diniz Miotto Arantes Fontolan.

Receba nossas notícias em primeira mão!