Buscar no site

Após aumento de casos de COVID-19, Saúde recomenda uso de máscaras em escolas e ambientes fechados

Só no mês de novembro a cidade confirmou 302 casos da doença

Redação AssisCity

  • 29/11/22
  • 16:00
  • Atualizado há 69 semanas

De acordo com o boletim epidemiológico emitido semanalmente pela Secretaria Municipal de Saúde, do dia 3 de novembro, até o dia 24, 302 casos de COVID-19 foram confirmados.

Um aumento expressivo, se comparado ao mês de outubro, que confirmou apenas 16 casos, em Assis.

Em contato com a secretária da Saúde, Cristiani Silvério, ela alertou a população e afirmou que as recomendações são de suma importância para o controle da doença no município. "Tendo em vista o aumento de casos em nossa cidade e a necessidade de alertar a população do contágio, a Secretaria da Saúde recomenda o uso de máscara em ambientes fechados nesse momento", afirmou.

Com isso, nesta terça-feira, 29 de novembro, a Secretaria Municipal de Educação emitiu um comunicado aos diretores da rede municipal para a recomendação do retorno do uso de máscaras dentro de sala de aula.

De acordo com a secretária, Dulce Andrade Araújo, a preocupação se deu após a constatação da Saúde do aumento de casos. "Nós ressaltamos que é uma recomendação, mas não é obrigatório, ninguém será impedido de acessar os espaços por estar sem máscara, mas acreditamos e contamos com a colaboração da comunidade", pontuou.

Leia também: Saúde de Assis alerta para vacinação contra COVID-19, após aumento de casos em SP

Na primeira quinzena de novembro, o Portal AssisCity conversou com o médico infectologista Wilson Luís de Oliveira, que destacou a importância do cuidado com pacientes sintomáticos.

"Reforçamos que pacientes sintomáticos devem procurar um médico, na sua unidade de saúde mais próxima, manter o isolamento, segundo as orientações, assim como pacientes com contato, devem procurar uma unidade de saúde", explicou.

O médico ainda ressaltou a importância do uso correto de máscara, lavagem correta das mãos e as aplicações das etiquetas respiratórias e o isolamento social de sintomáticos.

Vacinação

A Saúde de Assis continua a aplicação das doses da vacina contra a COVID-19, lembrando que todas as pessoas, a partir de seis meses de idade, podem procurar suas unidades de saúde e colocarem sua vacinação em dia.

Clique aqui e confira os locais e horários de vacinação.

Receba nossas notícias em primeira mão!