Buscar no site

Após ter pedido de impugnação, Camilo Gava diz que vai desistir de candidatura

Camilo Gava conversou com o Portal AssisCity e considerou que não vai propor uma liminar para tentar manter sua disputa eleitoral

Redação AssisCity

  • 23/08/22
  • 13:00
  • Atualizado há 86 semanas

O assisense José Camilo Gava Neto, PTB, candidato com registro ao cargo de deputado federal, aguardando julgamento, tem contra si duas representações que pedem a impugnação de sua candidatura nas eleições 2022.

A primeira representação é da Procuradoria Regional Eleitoral do Ministério Público Federal, alegando que Camilo Gava não demonstrou ser elegível, pois não provou que está em pleno exercício de seus direitos políticos deixando de juntar certidões necessárias. Já a representação feita pelo Partido da Mulher Brasileira (PMB) expõe que o candidato em seu registro apresentou parcialmente os documentos exigidos e que tem tem duas ações contra si, uma penal em que foi condenado, em trânsito julgado em 2017 por crime de sonegação previdenciário, e outra de execução de pena, e está inelegível por 8 anos, o que termina apenas em 2023.

"Eu achei mais honesto da minha parte sair da disputa eleitoral", diz Camilo

As duas representações são do dia 15 de agosto e mesmo já tendo apresentada sua defesa, Camilo Gava conversou com o Portal AssisCity e considerou que não vai propor uma liminar para tentar manter sua disputa eleitoral. "Eu achei mais honesto da minha parte sair da disputa para que as pessoas não votem em mim e depois se sintam frustradas. Eu estou saindo apesar de ainda saber que poderia continuar minha campanha. Mas, não quero porque amanhã ou depois eu poderia ser cassado, ter meus votos supridos pela Justiça Eleitoral e as pessoas votarem em um candidato que pode acontecer de não assumir", explica. Camilo Gava informou que vai apoiar o candidato Reynaldo Campanatti. "Podemos ajudar outros candidatos da terra, acho que isso é mais honesto da minha parte", conclui.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais