Buscar no site

Aposentada escreve carta de próprio punho e entrega cartão de banco a desconhecido

Ela registrou boletim de ocorrência por estelionato após ser alertada de que era golpe

Redação AssisCity

  • 13/05/21
  • 15:00
  • Atualizado há 150 semanas

Uma aposentada de 77 anos compareceu no Plantão da Polícia Civil de Assis na noite desta quarta-feira, 12 de maio, para registrar boletim de ocorrência por estelionato.

A idosa relatou aos policiais que por volta das 15h desta quarta-feira, recebeu uma ligação no seu telefone fixo e uma mulher que se identificou como funcionária do Banco do Brasil do setor de Segurança Bancária questionando se ela reconhecia duas compras feitas com seu cartão. Uma no valor de R$ 2.998,00 e a outra no valor de R$ 1.999,00.

A idosa disse que não reconhecia, a mulher ao telefone disse que iria cancelar as compras e desligou o telefone. Imediatamente ela ligou para o banco e falou com sua gerente para confirmar se a ligação era do banco e a gerente confirmou que o banco costumava ligava para confirmar compras.

Logo que desligou, a idosa recebeu nova ligação dizendo que para fazer a contestação das compras era preciso que ela escrevesse uma carta de próprio punho endereçada à Febraban e à Policiai Civil e que um funcionário do banco chamado César Augusto iria até sua casa retirar a carta e o cartão.

Ela entregou a carta e o cartão ao homem que compareceu em sua casa, posteriormente foi alertada que teria caído em um golpe. Ela bloqueou o cartão e procurou a polícia para registrar o caso.

A vítima relatou ainda que até o momento do registro da ocorrência não havia verificado se havia sido feitas compras com seu cartão.

Receba nossas notícias em primeira mão!