22 de Junho de 2021
20º/30º
Notícias - Local

Aposentada escreve carta de próprio punho e entrega cartão de banco a desconhecido

Ela registrou boletim de ocorrência por estelionato após ser alertada de que era golpe

Uma aposentada de 77 anos compareceu no Plantão da Polícia Civil de Assis na noite desta quarta-feira, 12 de maio, para registrar boletim de ocorrência por estelionato.

A idosa relatou aos policiais que por volta das 15h desta quarta-feira, recebeu uma ligação no seu telefone fixo e uma mulher que se identificou como funcionária do Banco do Brasil do setor de Segurança Bancária questionando se ela reconhecia duas compras feitas com seu cartão. Uma no valor de R$ 2.998,00 e a outra no valor de R$ 1.999,00.

A idosa disse que não reconhecia, a mulher ao telefone disse que iria cancelar as compras e desligou o telefone. Imediatamente ela ligou para o banco e falou com sua gerente para confirmar se a ligação era do banco e a gerente confirmou que o banco costumava ligava para confirmar compras.

Logo que desligou, a idosa recebeu nova ligação dizendo que para fazer a contestação das compras era preciso que ela escrevesse uma carta de próprio punho endereçada à Febraban e à Policiai Civil e que um funcionário do banco chamado César Augusto iria até sua casa retirar a carta e o cartão.

Ela entregou a carta e o cartão ao homem que compareceu em sua casa, posteriormente foi alertada que teria caído em um golpe. Ela bloqueou o cartão e procurou a polícia para registrar o caso.

A vítima relatou ainda que até o momento do registro da ocorrência não havia verificado se havia sido feitas compras com seu cartão.
Redação AssisCity
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM