Buscar no site

Assinatura de convênio e curso na área de finanças e tributos são destaques da semana no CIVAP

Por meio da parceria com a Oficinal Municipal e a Fundação Konrad Adenauer, o Consórcio tem promovido diversos cursos, beneficiando o desenvolvimento da gestão municipal nas mais diversas áreas

Divulgação

  • 18/02/23
  • 09:00
  • Atualizado há 57 semanas

Na quarta-feira, dia 15, o Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema - CIVAP, que ataulamente reúne 43 Municípios assinou um novo Termo de Convênio com a ong Oficina Municipal.

A parceria estabelece a integração e a colaboração entre as instituições para a realização de eventos, capacitação técnica, promoção de pesquisas, difusão de publicações, qualificação e aperfeiçoamento profissional nas áreas de atuação do Consórcio.

Neste sentido e no mesmo dia da assinatura do Convênio, a Oficina Municipal e o Civap promoveram o curso 'Imposto Territorial Rural (ITR) - ferramenta para a arrecadação municipal', com a participação de gestores da Câmara Técnica do Civap de Finanças e Tributos.

Divulgação - O curso foi oferecido gratuitamente - Foto: Divulgação
O curso foi oferecido gratuitamente - Foto: Divulgação

O curso foi oferecido gratuitamente e foi ministrado pelo advogado tributarista, economista e contabilista Edilson Pereira de Godoy, que é especialista em gestão da qualidade total, mestre em Direito e em Administração Econômico-Financeira.

Na ocasião os membros da Câmara Técnica analisaram e aprovaram seu regimento interno, documento que organiza e norteia as ações regionais do grupo.

Divulgação - Assinatura de convênio e curso na área de finanças e tributos - Foto: Divulgação
Assinatura de convênio e curso na área de finanças e tributos - Foto: Divulgação

O presidente do Civap, prefeito de Ibirarema José Benedito Camacho, agradeceu a Oficina Municipal pela oportunidade do novo convênio e reforçou a importancia do trabalho realizado por esta instituição e sua contribuição no desenvolvimento regional.

Para ver outras notícias e saber mais sobre o Consórcio acesse Civap.com

Receba nossas notícias em primeira mão!