Buscar no site

Assis avança nas tratativas para legalizar rota turística com trenzinho

O encontro foi virtual e faz parte de uma série de etapas previstas para aplicação do projeto até fim do ano no Município

Assessoria PMA

  • 08/10/21
  • 17:00
  • Atualizado há 128 semanas

O prefeito José Fernandes na companhia do secretário Municipal de Planejamento, Obras e Serviços, Fábio Nossack e da secretária Municipal de Negócios Jurídicos, Marina Antunes, participaram na manhã desta quinta-feira, 7, de mais uma reunião com a diretoria executiva da Companhia ferroviária RUMO Logística, responsável pela linha férrea da cidade de Assis.

Em encontro virtual, prefeito, secretários e representantes da RUMO, alinharam diversos trâmites burocráticos em andamento, necessários para, em breve, colocar nos trilhos a rota turística com trenzinho em meio à mata, que sairá da Avenida Glória, passando pelo ECOPARQUE, ECOLAGO com destino ao bairro Cervinho.

A rota turística é um projeto que faz parte do Plano de Aceleração do Crescimento de Assis e visa oferecer mais uma opção de lazer, pelos trilhos, às famílias assisenses e de toda região.

Divulgação - Assis avança nas tratativas para legalizar rota turística com trenzinho
Assis avança nas tratativas para legalizar rota turística com trenzinho

O prefeito José Fernandes fala da sua expectativa para realização de mais esse projeto na cidade e que há muito tempo estava em sua pauta de ações só aguardando o momento ideal para dar sequencia.

"Foram muitos entraves ao longo do processo e agora, com todo apoio e acompanhamento dos representantes da RUMO Logística e das agências reguladoras responsáveis, já estamos quase na fase final para legalização e autorização do uso desses trilhos. Um grande sonho que está perto de se tornar realidade, pois vamos promover mais qualidade de vida e de lazer aos nossos moradores, além da valorização dos trilhos que são considerados patrimônio histórico da nossa querida Assis", ressalta o prefeito.

Divulgação - Encontro virtual, com prefeito, secretários e representantes da RUMO - Divulgação
Encontro virtual, com prefeito, secretários e representantes da RUMO - Divulgação

Ele reforça que além deste projeto com o trenzinho, outra grande ação envolvendo os trilhos também está em tratativa junto a RUMO e agências reguladoras, a qual prevê a urbanização de toda linha férrea que passa por dentro da cidade de Assis.

"Nosso projeto é macro com o objetivo de resgatar principalmente a memória do ferroviário em nosso Município, que desde sua fundação, faz parte da historia da cidade. Com a rota turística em ação, vamos promover mais cultura e ecologicamente, oferecer à população a oportunidade de apreciar as belezas naturais, em meio à mata, que circundam nosso território assisense", frisa José Fernandes.

Enquanto o time da Prefeitura aguarda a legalização do uso dos trilhos, o secretário Municipal de Obras, Fábio Nossack, adianta que o trenzinho que irá realizar as futuras rotas turísticas já está sendo preparado e seu vagão irá permitir viagens para 44 pessoas sentadas.

Receba nossas notícias em primeira mão!