Buscar no site

Assis busca se inserir no PAN- Plano Aeroviário Nacional

O Prefeito José Fernandes solicita da SAC - Secretaria Nacional de Aviação Civil o PAPI - indicador de aproximação para a cabeceira no aeroporto de Assis e uma EPTA - estação meteorologia automatizada. Os valores se aproximam de 3.500,000,00

Divulgação

  • 10/03/22
  • 15:00
  • Atualizado há 110 semanas

Ivan Serra, secretário de Desenvolvimento Econômico, esteve em reunião no Ministério da Infraestrutura, em Brasília, com diretores da Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC) para solicitar investimentos no Aeroporto de Assis e inserção do município no Plano de Aviação Nacional.

Na reunião foi entregue ofício do prefeito José Fernandes solicitando a aquisição de dois equipamentos essenciais para que o aeroporto possa receber voos regulares. São eles o PAPI , instrumento de aproximação dos aviões na pista do Aeroporto, e uma EPTA , instrumento de navegação aérea. Sem esses dois equipamentos o Aeroporto não pode receber pousos e decolagens de aviões de passageiros regulares.

Divulgação - Autoridades reunidas no Ministério da Infraestrutura em Brasília - Foto: Divulgação
Autoridades reunidas no Ministério da Infraestrutura em Brasília - Foto: Divulgação

Segundo Ivan Serra, o Aeroporto foi privatizado e no plano de investimentos da concessionária vencedora não constam esses investimentos. "Temos em mãos os estudos de viabilidade do Aeroporto e na planilha de investimentos a SOCICAM prevê investir aproximadamente seis milhões de reais, mas isso entre os anos de 2022 a 2050. Então, precisamos correr atrás dos órgãos públicos para conseguirmos esses investimentos que são relativamente caros" diz o secretário de Desenvolvimento.

O prefeito José Fernandes aguarda o encontro da concessionária que administrará o Aeroporto de Assis o mais breve possível. "O nosso Aeroporto está praticamente pronto, sendo um dos melhores do interior do estado, inclusive melhor que Marilia, então, vamos concentrar todos os esforços para que Assis tenha um aeroporto à altura do que nossa população merece" considera o prefeito.

Divulgação - Aeroporto Estadual Marcelo Pires Holzhausen - Foto: Assessoria PMA
Aeroporto Estadual Marcelo Pires Holzhausen - Foto: Assessoria PMA

Ainda segundo Ivan Serra, nessa reunião em Brasília, no dia 8 de março, ficou decidido que serão realizados estudos na Secretaria de Aviação Civil para que Assis seja inserida como cidade polo de importância na aviação regional. "Estamos felizes com essa possibilidade e o carinho e atenção com que fomos recebidos no Ministério pelos diretores de investimentos e expansão da SAC", diz Ivan.

Participaram da reunião os doutores Eduardo Henn Bernardi, Fabiana Todesco e Antônio Marco Ferreira, e uma nova reunião ficou acertada para o segundo semestre de 2022.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais