Buscar no site

Assis contabiliza 4 mortes por Covid-19, duas em investigação e outras 71 pessoas aguardam resultado

11 pacientes estão em hospital com suspeita de COVID-19

Assessoria PMA

  • 11/05/20
  • 10:00
  • Atualizado há 205 semanas

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Assis divulgou na manhã desta segunda-feira, 11 de maio, mais um boletim coronavírus.

A Secretaria Municipal da Saúde divulgou a confirmação de mais uma morte por COVID-19; a de um homem de 57 anos que evoluiu para óbito nesse domingo, 10 de maio.

Na sexta-feira foi confirmada a morte de um homem de 88 anos que estava em UTI e morreu no dia 5 de maio. Outras duas mortes são de uma mulher de 82 anos que morreu em 31 de março e a de um homem de 55 anos que morreu em 8 de abril.

Dois óbitos estão em investigação; o de um homem de 70 anos que evoluiu para óbito em 9 de maio e outro homem de 60 anos que morreu em 10 de maio.

11 pacientes estão em hospital com suspeita de COVID-19. Duas pacientes do sexo feminino e dois do sexo masculino estão em UTI. Quatro pacientes do sexo feminino e três do sexo masculino estão em enfermaria.

Os resultados positivos sobem para 25 e os negativos de casos suspeitos para COVID-19 sobem para 53, enquanto 71 suspeitos aguardam resultado.

7 pessoas estão em isolamento domiciliar por 14 dias e outras 14 pessoas já concluíram o isolamento domiciliar e estão bem, ou seja, curados.

divulgação - Funcionários do Cemitério Municipal usam roupas especiais para evitar contágio pela doença
Funcionários do Cemitério Municipal usam roupas especiais para evitar contágio pela doença

Entre as medidas que devem ser adotadas para evitar a transmissão do coronavírus estão manter todos os protocolos de higiene, ficar em casa, se possível, e usar máscaras ao sair de suas residências, medida já obrigatória em todo o Estado de São Paulo.

O isolamento é fundamental para bloquear a transmissão do vírus e é fator primordial de avaliação para flexibilização das atividades econômicas no Município de Assis.

divulgação

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais