Buscar no site

Assis é a 1ª cidade do país a oferecer atendimento via WhatsApp em tempo real pela Prefeitura

Nova ferramenta oferece aos moradores ganho de tempo e agilidade nas informações

v

  • 04/08/21
  • 14:00
  • Atualizado há 141 semanas

A Prefeitura de Assis através do Departamento de Tecnologia buscam, constantemente, inovações digitais que garantam que o atendimento ao público seja eficiente, ágil e de qualidade.

A mais recente ferramenta é o atendimento ao vivo via WhatsApp, em horários específicos do expediente, através do número (18) 3302-3300.

O gestor de Tecnologia, Adriano Romagnoli, explica que o Zap da Prefeitura possui atendimento automatizado por um "robô", no qual permite que o morador consulte informações sobre os serviços públicos, 24 horas por dia.

A grande novidade do momento é disponibilização do atendimento em tempo real, onde o cidadão após digitar "00" no Zap da Prefeitura pode escolher entre os setores que já adotaram esta ferramenta: Via Fácil, Tributação e Departamento de Controle Urbano.

O Zap da Prefeitura permite também a realização de abertura de Protocolos da Ouvidoria, como registro de reclamações, sugestões, elogios e denúncias, inclusive oportuniza ao morador acesso há outros serviços online, como abertura de solicitações para manutenção na iluminação pública, entre outros.

"Nos dias de hoje as pessoas estão em boa parte do tempo no celular e principalmente, em conversas do aplicativo WhatsApp. Essa nova opção de atendimento aos moradores é realizada com interação humana, ou seja, ao vivo.", enaltece Adriano.

O prefeito José Fernandes parabeniza o gestor da área, Adriano, pelos programas e projetos tecnológicos criados e já disponibilizados na Municipalidade e enfatiza, inclusive, a preocupação do Poder Público em sempre garantir a inovação dos serviços internos e externos à população.

"Vivemos tempos modernos que consequentemente, temos que nos adaptar às inovações tecnológicas. Temos à frente das secretarias e setores municipais, profissionais competentes e comprometidos em criar soluções inovadoras que agreguem ainda mais na qualidade do serviço público Municipal ofertado à nossa população. O Zap da Prefeitura é reflexo que a nossa administração caminha sempre com ações pautadas no desenvolvimento e principalmente, atualidades tecnológicas", celebra o prefeito.

Divulgação - O Zap da Prefeitura permite também a realização de abertura de Protocolos da Ouvidoria, como registro de reclamações, sugestões, elogios e denúncias
O Zap da Prefeitura permite também a realização de abertura de Protocolos da Ouvidoria, como registro de reclamações, sugestões, elogios e denúncias

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais