Buscar no site

Assis é destaque estadual com projeto de Intervenção no Combate à Dengue

Gincana Todos contra o Aedes será apresentada em encontro virtual do CONASEMS

Redação AssisCity

  • 20/10/20
  • 11:00
  • Atualizado há 181 semanas

A Gincana Todos contra o Aedes, projeto de Intervenção no Combate à Dengue, será apresentada no dia 23 de outubro no 10º Encontro virtual do Projeto Aedes na Mira, organizado pelo Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, o CONASCEMS.

Há anos uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Assis realiza nas escolas da cidade a Gincana com o objetivo de conscientizar os alunos no combate à Dengue, com palestras e interatividade entre as escolas.

Divulgação

O projeto de Assis, que tem feito muito sucesso, foi selecionada para representar a região Sudeste do Estado de São Paulo, durante o evento, juntamente com outros quatro projetos de outras regiões.

Divulgação - Palestra a alunos em escola de Assis sobre combate e prevenção à Dengue
Palestra a alunos em escola de Assis sobre combate e prevenção à Dengue

Rodrigo Caetano, coordenador de Endemias, afirma que isso é resultado de um bom trabalho realizado na cidade, que demonstra engajamento de toda a equipe de Endemias junto ao corpo gestor das escolas e dos alunos . "Envolver as escolas e os alunos sempre rende bons frutos. Isso significa que estamos trabalhando na prevenção contra o mosquito transmissor da Dengue", diz o coordenador.

Receba nossas notícias em primeira mão!