Buscar no site

Assis realiza cavalgada turística nesse domingo

Evento passa a ter calendário anual após aprovação de Decreto Municipal N° 8.631, de 31 de dezembro de 2021

Redação AssisCity

  • 04/12/21
  • 11:00
  • Atualizado há 124 semanas

A Associação da Cultura Tropeira de Assis, ACT, realiza neste domingo a partir das 9h, a "1ª Cavalgada Cultural e Turística de Assis", com o apoio das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e Turismo e de Cultura.

O evento agora faz parte do Calendário de Festividades Culturais do Município de Assis E será realizada anualmente no primeiro domingo do mês de dezembro, sempre com o incentivo do Departamento de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. Por ser uma festa de caráter cultural e turístico, com o objetivo de resgatar e manter viva no Município as tradições de cavalgada, a ACT manterá contato junto aos poderes públicos, outras associações com atividades similares e segmentos da sociedade para viabilizar da melhor forma a realização do evento.

Divulgação - Reunião na Prefeitura Municipal de Assis - Foto: Divulgação
Reunião na Prefeitura Municipal de Assis - Foto: Divulgação

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo Ivan Serra informa que o objetivo é fomentar o turismo regional, através das tradições da cavalgada. "Estamos trabalhando muito para fortalecer nosso turismo, pois temos diversas tradições culturais e aqui na nossa região, nos primórdios da nossa história, Assis recebia muitas tropas, oriundas de várias partes do país. Então, sensível a esse passado de glórias, nosso prefeito José Fernandes, que também é um historiador, aprovou esse Decreto, e já nesse domingo teremos uma linda cavalgada, saindo do recinto da FICAR percorrendo várias estradas rurais", comenta Ivan Serra.

Divulgação - Este na reunião o prefeito José Fernandes, os secretários Ivan Serra e Emerson Gonçalves, os membros da ACT Agostinho Rocha e Marco Aurélio Goes, vereador Fernando Vieira e a diretora de Desenvolvimento Econômico Mércia Vasconcellos - Foto: Divulgação
Este na reunião o prefeito José Fernandes, os secretários Ivan Serra e Emerson Gonçalves, os membros da ACT Agostinho Rocha e Marco Aurélio Goes, vereador Fernando Vieira e a diretora de Desenvolvimento Econômico Mércia Vasconcellos - Foto: Divulgação

Augustinho Rocha, presidente da ACT, comenta que há anos vem lutando para manter e resgatar as tradições tropeiras, com sua culinária saborosa que é servida nos encontros tropeiros.

"A ACT procura incentivar todos os amantes de cavalgada independente de fazer parte de comitiva ou não. Ficamos muito gratos com o apoio do prefeito José Fernandes e seus secretários, pelo apoio que estamos recebendo da administração municipal", finaliza Augustinho Rocha.

Participaram da assinatura do Decreto o prefeito José Fernandes, os secretários Ivan Serra e Emerson Gonçalves, os membros da ACT Agostinho Rocha e Marco Aurélio Goes, vereador Fernando Vieira e a diretora de Desenvolvimento Econômico Mércia Vasconcellos.

Receba nossas notícias em primeira mão!