Buscar no site

Assis recebe 'Marcha Furta-cor' em prol da saúde mental materna com diversas atrações

A caminhada terá informação, atendimento da saúde e orientações sobre saúde mental, além de um pocket show

Redação AssisCity

  • 15/05/23
  • 15:00
  • Atualizado há 48 semanas

Assis está se preparando para receber a Marcha Furta-cor 2023, um evento simbólico que marca a Campanha Maio Furta-cor em todo o país. A marcha convida a população de Assis a participar de uma caminhada colorida em defesa da saúde mental materna e para celebrar a diversidade do maternar. Mães, pais, avós, tios, crianças e todos que reconhecem a importância de cuidar da mãe estão convidados

A marcha acontecerá no sábado, dia 20 de maio, a partir das 9h30, a concentração terá início na praça da Catedral de Assis. Em seguida, os participantes seguirão em uma caminhada até a Praça Arlindo Luz. Durante o percurso, haverá diversas atrações e atividades para entreter e informar os participantes.

A Lojinha Maio Furta-cor estará presente, oferecendo produtos relacionados à campanha, enquanto a Feira Agroecológica de Assis proporcionará opções saudáveis de alimentos frescos. Além disso, a Feira da Economia Solidária trará produtos artesanais únicos, promovendo o empreendedorismo local.

A Secretaria Municipal de Saúde de Assis terá um Stand e Van da Vacina disponíveis, fornecendo informações sobre a importância da imunização e doses aos que ainda não foram vacinados. A UNIP (Universidade Paulista) também marcará presença com um stand, oferecendo orientações e esclarecimentos sobre saúde mental materna.

Um dos destaques do evento será o Pocket Show com as cantoras-artistas-mães Cris Krug, Erika Letícia e Ludmilla Dell'Isola, que prometem emocionar o público com suas performances cheias de sensibilidade e música de qualidade.

A realização da Marcha Furta-cor 2023 é organizada pelo Núcleo Maio Furta-cor Assis, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Assis, Secretaria Municipal de Educação de Assis, Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Assis, Secretaria de Cultura de Assis e Galpão Cultural Assis.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais