25 de Janeiro de 2021
20º/30º
Notícias - Local

Assis recua para fase laranja do plano de flexibilização da quarentena

Cidades devem seguir as regras da segunda fase mais restritiva do Plano São Paulo, depois de passarem meses seguindo a flexibilização da fase amarela.

O Governo do Estado regrediu a região de Marília, na qual Assis está inclusa, para a fase laranja do Plano São Paulo de flexibilização da economia. A informação foi divulgada durante uma coletiva de imprensa, no início da tarde desta sexta-feira (8).

O DRS de Marília estava na fase amarela do Plano São Paulo desde o começo de setembro. A região tinha avançado para essa fase junto com Bauru no início de agosto, mas foi rebaixada novamente 15 dias depois.

Divulgação - Atualização do Plano São Paulo desta sexta-feira (8) — Foto: Divulgação/Governo de São Paulo
Atualização do Plano São Paulo desta sexta-feira (8) — Foto: Divulgação/Governo de São Paulo


A fase laranja, segunda mais restritiva do Plano São Paulo, é considerada uma etapa de atenção, com eventuais liberações. Shoppings, galerias, comércio e serviços podem funcionar desde que respeitando os seguintes critérios que também tiveram mudanças anunciadas na coletiva.

Ocupação máxima limitada anteriormente a 20% agora passou para 40% da capacidade do local;
Horário reduzido: de quatro horas seguidas em todos os dias da semana ou seis horas seguidas em quatro dias da semana, passou para 8 horas diárias.

No caso dos bares e restaurantes, o consumo local está proibido.

Todos os estabelecimentos podem funcionar até às 20h.

Quatro cidades do centro-oeste paulista que pertencem ao DRS de Araraquara continuam na fase amarela, são elas: Borborema, Ibitinga, Itápolis e Tabatinga. Outras duas, Quatá e João Ramalho, pertencem ao DRS de Presidente Prudente que havia sido rebaixada para fase vermelha e agora subiu para fase laranja.
G1
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM