Buscar no site

Assis registra três mortes em 24 horas e tem pior dia da pandemia de Covid-19

Duas mortes foram confirmadas por Covid-19 e a terceira é suspeita da doença

Redação AssisCity

  • 26/06/20
  • 14:00
  • Atualizado há 199 semanas

Nesta quinta-feira, 25 de junho, Assis viveu seu pior dia da pandemia de Covid-19. O município registrou três óbitos, sendo um deles já confirmados pela Vigilância Epidemiológica em paciente que tinha Covid-19; um caso aguardando resultado oficial da V.E, porém já confirmado pela reportagem do AssisCity; e o terceiro registrado até o momento como caso suspeito da doença e aguardando exames.

Na madrugada da quinta-feira foi registrado o óbito de João Batista da Silva, de 74 anos, que era interno do Abrigo a Idosos e estava internado no Hospital Regional de Assis. O caso já foi confirmado pela reportagem do AssisCity juntamente com o presidente da entidade, porém aguarda resultado oficial pela Vigilância Epidemiológica de Assis.

No final da manhã do mesmo dia foi confirmada a morte de André Santana, de 35 anos, agente penitenciário em Itapecerica da Serra e morador de Assis, que estava internado na Santa Casa de Assis, também com confirmação de Covid-19.

Já no final da tarde, ocorreu a morte na UPA de Maria Germano Rodrigues da Cruz, de 85 anos, com suspeita de Covid-19. Ela era mãe de Osmar Rodrigues da Cruz, de 54 anos, que morreu no dia 14 de junho e já foi confirmado como paciente com Covid-19.

Com essas mortes, Assis registra até o momento 10 óbitos confirmados de Covid-19, e está com uma morte em investigação. A cidade tem ainda 171 casos positivos da doença.

Relembre

A primeira morte confirmada de Covid-19 em Assis ocorreu no dia 31 de março, de uma idosa de 82 anos, e que estava internada no Hospital Regional de Assis.

A segunda morte confirmada foi a do bancário Claudinei Pereira da Silva de 55 anos, ocorrida no dia 8 de abril, no Hospital Maternidade de Assis.

A terceira morte ocorreu no dia 6 de maio, o idoso Álvaro Santos Simões, de 88 anos, estava internado no Hospital Regional de Assis.

Já no dia 10 de maio, Assis registrou o quarto óbito por Covid-19, de um homem de 57 anos.

No dia 12 de junho, foi registrada a quinta morte por Covid-19, um homem de 87 anos.

Depois de mais de um mês sem registrar mortes pela doença, no dia 13 de junho, Assis registrou a sexta morte por Covid-19, o assisense Adriano Pitarelo, que estava internado no Instituto do Coração em São Paulo.

A sétima morte confirmada da doença foi de Osmar Rodrigues da Cruz de 54 anos, que morreu no dia 14 de junho, após ser transferido para o NAR do Hospital Regional.

A oitava morte registrada é de uma mulher, que faleceu no dia 19 de junho.

divulgação

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais