29 de Setembro de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Assis se destaca em duas categorias no ranking de cidades inteligentes, humanas e sustentáveis

A cidade aparece na 18ª posição em Educação e 33ª em Meio Ambiente

O Connected Smart Cities divulgou o ranking de cidades inteligentes, humanas e sustentáveis. A partir de 70 indicadores, a pesquisa classifica cidades do Brasil todo em 11 categorias e a cidade de Assis conseguiu boas posições em duas, na categoria meio ambiente a cidade ficou ranqueada em 33° e ocupou o 18° lugar das 20 cidades com mais investimentos em educação.

O evento nacional é destaque na mídia brasileira e pode ser acessado pelo portal Connected Smart Cities. Segundo o ranking das 20 cidades melhor posicionadas no recorte de educação, 15 estão na região Sudeste.

Divulgação - Assis ficou entre as 20 cidades com mais destaque em educação
Assis ficou entre as 20 cidades com mais destaque em educação


Para análise da pontuação da categoria de educação foram usados 13 critérios, que dentre eles incluem porcentagem em empregos formais de nível superior, média Enem e porcentagem de empregos em educação e pesquisa. Assis ficou com nota de 5,426, sendo a única cidade da região a aparecer no ranking das 100 cidades mais bem pontuadas.

Divulgação - Ranking educação
Ranking educação


Já na categoria de meio ambiente o estudo do Ranking Connected Smart Cities prioriza em sua pesquisa indicadores de infraestrutura e acesso a serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto e recuperação de resíduos sólidos. Nesse quesito Assis ficou com a nota de 5,622, ficando à frente de Tupã, que ocupou a 37° posição e Botucatu que ficou em 61°.

Divulgação - Ranking meio ambiente
Ranking meio ambiente

Redação AssisCity/ Foto: Mundozinhos
+ VEJA TAMBÉM