Buscar no site

AssisCityPlay transmite 1º Webinário 'Leis de Incentivo à Cultura' ao vivo

Evento ocorrerá nesta segunda-feira, às 19h

Divulgação

  • 19/07/21
  • 15:00
  • Atualizado há 144 semanas

Nesta segunda-feira, 19 de julho, às 19h, ocorrer o primeiro webnário sobre Leis de Incentivo à Cultura. O evento será transmitido ao vivo pela nova plataforma de vídeos do Portal Assiscity, o AssisCityPlay e pelo canal da Fema TV no Youtube e contará com a participação de representantes de marcas que já apoiam projetos culturais no Vale do Paranapanema para falarem sobre o impacto dos incentivos no desenvolvimento regional.

A intenção com o webnário é esclarecer com uma linguagem simples e direta os processos burocráticos da Lei Federal de Incentivo à Cultura - Lei Rouanet, e o ProAC - Programa de Apoio à Cultura do Estado de São Paulo, que permite o investimento em projetos por meio do ICMS. Também, a partir das experiências dos convidados, demonstrar que empresas e pessoas físicas têm nas leis de incentivo à Cultura a oportunidade de fazer a diferença nas localidades onde estão presentes, gerando novas oportunidades de trabalho e renda através da economia criativa.

Divulgação

Mediador

O webnário será mediado por Caio Cesaro, Coordenador de Parcerias e Novos Negócios do Polo Audiovisual do Velho Oeste, e que já exerceu diversas funções na Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura. Para Cesaro, "a expectativa com a realização do webnário é chamar a atenção para o poder de transformação local que estes instrumentos possuem. O recurso existe e estes mecanismos dão aos empresários e aos cidadãos a oportunidade de determinar o destino de uma parcela dos impostos que são pagos aos governos".

Empresas e organizações confirmadas:

Casa Di Conti

CIRCUS

FEMA

Fomenta Vale

Oeste Cooperativa

Vinicius Rocha Pinheiro Machado - 1° Cartório de Registro de Imóveis de Assis

Polo Audiovisual do Velho Oeste

O Polo Audiovisual do Velho Oeste é uma iniciativa da Fundação Educacional do Município de Assis - FEMA e da Oeste Cooperativa, e tem por objetivo ser uma força de produção audiovisual no interior do Estado de São Paulo, resultando em uma sólida ação de desenvolvimento regional que gera novas oportunidades de trabalho e renda para Assis e Região.

Serviço:

"1º Webinário sobre Leis de Incentivo à Cultura: empresas como agentes do desenvolvimento regional"

Data: 19 de julho de 2021

Horário: 19h00

Plataforma: Assiscity Play e FemaTV no Youtube

Receba nossas notícias em primeira mão!