Buscar no site

Assisense alerta para golpe de empresa de recrutamento de funcionários

Golpistas pegaram informações por meio da rede social Linkedin

Redação AssisCity

  • 16/06/21
  • 17:00
  • Atualizado há 148 semanas

Nesta quarta-feira, 16 de junho, uma assisense, que preferiu não se identificar, procurou o Portal AssisCity para alertar a população para um golpe de uma empresa de recrutamento de funcionários que está sendo aplicado na internet.

A mulher conta que recebeu um e-mail, dizendo que ela havia sido selecionada para uma vaga de emprego e que o contato deveria ser feito por WhatsApp.

"Entrei em contato com a empresa e eles começaram a me pedir informações sobre meu currículo e carteira de trabalho, então me pediram certificado de curso para Auxiliar Administrativo, eu disse que não tinha e então começou a ficar estranha a conversa", contou a assisense.

Divulgação

Após alegar que não tinha o certificado, a mulher ofereceu uma declaração da última empresa em que tinha trabalhado, exercendo a função, mas foi recusada essa opção.

"Quando recusaram a carta de indicação achei estranho, então me mandaram um link de cursos online, o qual eu pagaria para fazer e receberia o certificado no mesmo dia. Eu achei estranho e questionei qual a empresa que queria me contratar e eles disseram que só após o certificado ser enviado, podia me passar a empresa", relatou.

A assisense desconfiou do caso e foi procurar o nome da empresa de recrutamento no Google e então se deparou com várias queixas no site reclameaqui.com.br, lá várias pessoas falavam que foram enganadas pela recrutadora, e que eles sumiam após a conclusão dos cursos.

"Eu não concluí o contato com eles, pois consegui identificar a ação, mas acredito que muitas pessoas em desespero de encontrar um trabalho, possam cair nesse golpe. Por isso peço que tenham cuidado, existem muitas pessoas ruins no mundo, esperando pessoas boas para aplicarem golpes", finalizou

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais