Buscar no site

Assisense amputado precisa de prótese nova para retomar sua independência

Após acidente de moto, Wellington do Vale Diniz luta para superar limitações e retomar sua rotina com uma nova prótese

Redação AssisCity

  • 18/05/23
  • 08:00
  • Atualizado há 48 semanas

Em março de 2017, a vida de Wellington do Vale Diniz, de 35 anos, um jovem morador de Assis, sofreu uma drástica reviravolta. Um acidente de moto o obrigou a amputar a perna direita na altura do joelho. Desde então, ele enfrenta desafios diários para recuperar sua qualidade de vida.

Agora, Wellington está em busca de recursos para adquirir uma nova prótese e retomar sua rotina. "A prótese que tenho atualmente está quebrada e tem causado muita dor. Sinto-me limitado e incapaz de realizar atividades simples do dia a dia", explica.

Anteriormente, Wellington trabalhava como auxiliar de produção e atualmente recebe um auxílio do governo. No entanto, os gastos com aluguel, água, luz e pensão consomem a maior parte de seu benefício, tornando impossível arcar com uma nova prótese.

Segundo ele, desde que sua prótese quebrou, as coisas ficaram mais difíceis, deixando-o em um estado de tristeza e depressão, sem poder realizar atividades básicas e restringindo sua saída de casa.

Na angústia por uma oportunidade de voltar a sua rotina normalmente, Wellington faz um apelo emocionado: "Peço de coração, ajuda para adquirir uma nova prótese e reconquistar minha autonomia para retomar minha rotina. Minha Vida toda trabalhei e ajudei muitas pessoas, hoje sou eu quem precisa de ajuda. Queria muito estar bem para ajudar minha família, mas no momento estou passando por muitas necessidades diárias por não ter recursos o suficiente", conta.

Divulgação - Wellington do Vale Diniz, de 35 anos - Foto: Divulgação
Wellington do Vale Diniz, de 35 anos - Foto: Divulgação

Apesar das dificuldades, Wellington já mostrou seu espírito altruísta. No ano de 2018, ele se vestiu de Papai Noel em um centro de reabilitação física em Marília, onde foi paciente. Na ocasião, ele foi convidado para entregar presentes às pessoas que, assim como ele, estavam em processo de reabilitação.

Divulgação - Wellington em 2018 de papai noel no centro de reabilitação Lucy Montoro em Marília - Foto: Foto: TV TEM/Reprodução
Wellington em 2018 de papai noel no centro de reabilitação Lucy Montoro em Marília - Foto: Foto: TV TEM/Reprodução

Mais recentemente, Wellington ganhou destaque na comunidade local por sua coragem e atitude heroica. Ele salvou uma bebê de apenas 19 dias que estava sem respirar. A história emocionante comoveu a todos e mostrou que, apesar das dificuldades, Wellington continua sendo um exemplo de superação e compaixão.

Leia: Vizinho salva bebê de 19 dias que estava sem respirar no Parque Universitário

Pedido de ajuda

Para ajudar Wellington a adquirir uma nova prótese e retomar sua vida, você pode contribuir entrando em contato diretamente pelo número (18) 99600-3415, ou fazer um pix de qualquer valor neste mesmo número.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais