Buscar no site

Assisense com miocardite aguarda transplante de coração em São Paulo

Ele pede ajuda financeira da população local para arcar com custos médicos e pessoais

Redação AssisCity

  • 30/05/23
  • 09:00
  • Atualizado há 47 semanas

O assisense José Carlos Lemes Júnior, de 35 anos, enfrenta uma batalha contra a miocardite e está atualmente internado em São Paulo, na esperança de obter um transplante de coração que pode salvar sua vida.

Com a necessidade urgente do procedimento cirúrgico, a família de José Carlos busca apoio da comunidade para arcar com os custos médicos e despesas acumuladas.

A história de José Carlos começou a se complicar no final de dezembro do ano passado, quando ele foi diagnosticado com pneumonia. Ele explica que a infecção se agravou, atingindo a corrente sanguínea e afetando outros órgãos do seu corpo, deixando seu coração gravemente comprometido.

Embora os demais órgãos tenham respondido bem ao tratamento, o coração de José Carlos apresenta apenas 20% da sua capacidade normal, tornando um transplante a única opção viável para sua recuperação.

Divulgação - José Carlos Lemes Júnior, de 35 anos está internado em São Paulo aguardando por um transplante - Foto: Divulgação
José Carlos Lemes Júnior, de 35 anos está internado em São Paulo aguardando por um transplante - Foto: Divulgação

Após passar 50 dias internado na Santa Casa de Assis, sendo 9 desses dias na UTI, José Carlos relata que sua situação era tão grave que, segundo os médicos, ele não deveria ter sobrevivido. No entanto, sua determinação e luta pela vida o mantiveram firme até o momento.

Agora, com 20 dias de internação em São Paulo, José Carlos espera ansiosamente por um doador compatível. Ele recebeu a informação de que, caso continue apenas com o tratamento medicamentoso, poderá sobreviver por mais três anos.

Divulgação - O coração de José Carlos apresenta apenas 20% da sua capacidade normal - Foto: Divulgação
O coração de José Carlos apresenta apenas 20% da sua capacidade normal - Foto: Divulgação

Contudo, José Carlos não deseja apenas isso para sua vida. Seu objetivo é realizar o transplante de coração e desfrutar de uma vida plena e saudável por muitos anos.

Pedido de ajuda

Enquanto enfrenta sua batalha de saúde, José está impossibilitado de trabalhar, o que acarretou atrasos em suas contas e dificuldades financeiras. Embora ele esteja buscando auxílio judicial, aguardando perícia, a demora no processo impede que as necessidades imediatas sejam atendidas.

Nesse momento difícil, a família de José Carlos, que também enfrenta limitações financeiras, está unida em apoio a ele.

Sua mãe, Maria Lúcia, espera pela recuperação do filho e faz um apelo emocionado à população, pedindo solidariedade e ajuda para superar essa fase difícil. Ela ressalta que qualquer contribuição, por menor que seja, fará uma enorme diferença na vida de seu filho e ajudará a aliviar a situação.

Como doar

José Carlos, por sua vez, pede a ajuda de toda a comunidade que possam contribuir com recursos financeiros através de transferências PIX ou depósitos. As doações recebidas serão destinadas ao seu tratamento médico, bem como ao pagamento de dívidas acumuladas durante sua internação.

O auxílio governamental ainda está distante, tornando a solidariedade da comunidade fundamental para garantir que o assisense receba o transplante de coração necessário e tenha a oportunidade de reconstruir sua vida.

Aqueles que desejam contribuir com a recuperação de José Carlos podem realizar doações através de transferência bancária para a seguinte conta:

Banco: 0260 - Nu Pagamentos S.A

Agência: 0001

Conta: 75327395-6

Além disso, é possível utilizar o PIX para enviar contribuições para o endereço de e-mail de José Carlos: [email protected]

Não deixe de colaborar.

Para mais informações, entrar em contato com sua mãe Maria Lúcia através do telefone (18) 99634-8171

Veja o vídeo:

Receba nossas notícias em primeira mão!