Buscar no site

Assisense é finalista no concurso #ABolaDoJogo da Liga Nacional de Basquete

Votação será online e ela conta com voto dos assisenses

Redação AssisCity

  • 21/10/20
  • 17:00
  • Atualizado há 182 semanas

A assisense Raíssa Valerius, de 14 anos, é uma das finalistas do concurso cultural #ABolaDoJogo, promovido pela Liga Nacional de Basquete e a Penalty, em que os participantes enviaram desenhos personalizados para estampar a bola do jogo de abertura do campeonato.

Raíssa sempre teve ligação com esportes e apaixonada por desenhos e na hora que viu sobre concurso na TV não pensou duas vezes em participar, mesmo sendo o último dia para a inscrição. "Comecei a procurar na internet e não achei nada, então entrei em contato com o canal perguntando como eu poderia me inscrever", conta a menina.

Divulgação - Raíssa Valerius, 14 anos, finalista do concurso #ABolaDoJogo
Raíssa Valerius, 14 anos, finalista do concurso #ABolaDoJogo

No mesmo dia a adolescente começou sua busca por inspiração sabendo que tinha poucas horas até o encerramento das inscrições.

"Queria abordar um tema que trouxesse assuntos que necessitavam de atenção e divulgação. Pesquisei muito sobre os assuntos mais discutidos do momento. Escolhi as árvores e animais para ilustrar as queimadas e também a extinção das espécies. Os laços coloridos que representam as lutas de várias pessoas e, claro, honrar o trabalho dos profissionais na linha de frente na pandemia", explica Raíssa.

Divulgação - Desenho selecionado para a final do concurso
Desenho selecionado para a final do concurso

O desenho da menina competiu com mais de 60 obras de outras crianças e adolescentes do Brasil, e após algumas semanas a notícia veio, Raíssa havia sido selecionada entre os 4 finalistas para o concurso.

"Vi os stories da NBB e meu desenho aparecendo lá; não havia entendido porque apenas 4 estavam destacados, até que leio a palavra "FINALISTAS". Meu coração disparou ao saber que meu desenho havia sido escolhido, foi uma alegria imensa", se emociona a menina.

O vencedor do concurso terá seu desenho estampado na bola de basquete do primeiro jogo do Campeonato, que os jogadores vão assinar e enviar ao vencedor. O resultado será no dia 24 de outubro. "Conto com o voto de todos", pede Raíssa.

As votações para escolher o desenho vencedor começam nesta quarta-feira, 21 de outubro, no Instagram da NBB e da Penalty. Para saber os detalhes do desenho de Raíssa e também acompanhar outras obras da menina basta segui-la no Instagram @raissadraw.

Votação

Penalty: www.instagram.com/stories/penaltybr

NBB: www.instagram.com/stories/nbb

Receba nossas notícias em primeira mão!