17 de Setembro de 2021
20º/30º
Notícias - Local

Assisense pendura faixa de protesto na rotatória do São Francisco de Assis

Ação foi feita após rasgarem e danificarem a faixa escrito 'A culpa também é sua'

No sábado, 19 de junho, algumas fotos foram registradas na rotatória do São Francisco de Assis, de uma nova faixa de protesto, colocada junto às cruzes que há semanas homenageiam as vítimas da COVID-19, em Assis.

Na faixa vem os dizeres "Da dor nasce a esperança, do ódio o amor!" e no canto esquerdo da faixa um lembrete: "Use máscaras; não aglomere".

Divulgação - Assisense pendura faixa de protesto na rotatória do São Francisco de Assis - Imagens: Internet
Assisense pendura faixa de protesto na rotatória do São Francisco de Assis - Imagens: Internet


No dia 7 de junho Assis amanheceu com 308 cruzes no São Francisco de Assis em apelo por consciência coletiva no combate a COVID-19, após isso a repercussão gerou diferentes opiniões na cidade e no dia 10 de junho, um ato de vandalismo rasgou e danificou a faixa colocada junto às cruzes.

Mesmo com o ato contra a intervenção cultural, amigos e familiares das vítimas da COVID-19 no município, assisenses levaram flores até às cruzes colocadas na rotatória, em homenagem às vidas perdidas.

Internet - Faixa foi colocada sob as cruzes em homenagem às vítimas da COVID-19 - Imagem: Internet
Faixa foi colocada sob as cruzes em homenagem às vítimas da COVID-19 - Imagem: Internet


Um dos responsáveis pela intervenção artística, o advogado Karol Tedesque, publicou um vídeo em suas redes sociais, dizendo que em breve as cruzes serão retiradas do local, pelo motivo de não serem preparadas para ficarem expostas ao tempo, mas o advogado garantiu que a homenagem continuará, apenas em um local diferente.
Redação AssisCity
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM