Buscar no site

Assisenses levam flores até cruzes colocadas na rotatória do São Francisco de Assis

Homenagens estão sendo divulgadas nas redes sociais

Redação AssisCity

  • 13/06/21
  • 08:00
  • Atualizado há 148 semanas

O ato do protesto cultural, feito no início da última semana, continua engajando a população a homenagear e conscientizar todos para os cuidados necessários na pandemia da COVID-19.

Neste sábado, 12 de junho, a assisense Elizabeth Elias Nicolau de Carvalho, publicou em suas redes sociais, fotos do local, após ela levar flores para homenagear as mais de 300 vidas perdidas para a doença e coloca-las nas cruzes espalhadas por toda a extensão da rotatória.

Divulgação - Assisenses deixaram sua homenagens no local - Imagem: Álvaro Santos
Assisenses deixaram sua homenagens no local - Imagem: Álvaro Santos

"Ao ver aquelas cruzes na Rotatória pensei nas tantas pessoas conhecidas, e também desconhecidas, que morreram nesta pandemia. Pensei em seus familiares que nem puderam ter o conforto do abraço amigo, sem velório, sem homenagens", disse Beth.

Outras pessoas também aderiram a ideia e durante a semana diversos vasos de flores foram colocados no local. "Levei a flor e fiz uma oração por todos que perderam a vida", completou a assisense.

Divulgação - Homenagens foram feitas durante toda a semana - Foto: Luciana Batista
Homenagens foram feitas durante toda a semana - Foto: Luciana Batista

Danila Bernardes também esteve no local para homenagear seu pai, que morreu vítima da COVID-19, e em suas redes sociais postou um texto falando sobre a dor de sepultá-lo sem poder se despedir.

"Nós que perdemos uma pessoa querida, sabemos como doeu enterrá-los sem poder velar e fazer todas as homenagens e despedidas. Essas cruzes nos representam muito, por isso eu peço para aqueles que quiserem homenagear todas as vítimas e suas famílias, que possam ir até a rotatória levar uma flor, fazer suas preces e refletir sobre seus atos", declarou.

Divulgação - Danila homenageou o pai, que morreu vítima da COVID-19 - Imagem: Danila Bernardes
Danila homenageou o pai, que morreu vítima da COVID-19 - Imagem: Danila Bernardes

Foram fixadas no local mais de 300 cruzes e uma faixa que foi vandalizada e rasgada na última quinta-feira com a mensagem 'A Culpa Também é Sua'.

A ação foi realizada por um grupo artístico de Assis, na segunda-feira, 8 de junho.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais