Buscar no site

Presença de José Fernandes em entrevista à Difusora e AssisCity nessa tarde ainda é duvidosa

As entrevistas estão sendo conduzidas pelo Professor Elielton representando o Portal AssisCity e Gerônimo Paes pela Rádio Difusora

Redação AssisCity

  • 10/07/20
  • 15:00
  • Atualizado há 193 semanas

A participação do atual prefeito José Fernandes, pré-candidato a prefeito de Assis nas Eleições 2020, na tarde dessa sexta-feira, 10, na série de entrevistas promovida pela Rádio Difusora de Assis e Portal AssisCity, ainda é duvidosa, visto que ele contraiu o novo Coronavírus e ainda está em isolamento domiciliar cumprindo a quarentena, conforme divulgado em suas redes sociais.

O horário está reservado para ele, assim como para os demais pré-candidatos que já participaram do programa. Por volta das 16h30 o pré-candidato encaminhou ao estúdio uma justificativa de ausência na entrevista e mandou uma carta aos ouvintes e leitores que foi lida na íntegra.

Assista pelo Youtube:

Assista pelo Facebook:

Perfil do pré-candidato

José A. Fernandes, nascido em 6 de maio de 1960, natural de Rancharia, SP, é produtor rural e empresário, técnico agropecuário e licenciado em História pela UNESP/Assis-SP e em Educação Física pelo IEDA/Assis-SP. Reside em Assis desde 1979, é casado com Luciana Barreto Fernandes, assistente social, com quem tem duas filhas.

José Fernandes tem vasta atuação social e política em todo o Vale do Paranapanema, especialmente no Município de Assis, marcada por grandes feitos. Em Assis, eleito 3 vezes vereador e duas presidente da Câmara. Como vereador apresentou 153 proposituras, das quais 130 foram aprovadas. Como lei de sua autoria destaca-se a de arborização urbana, que teve repercussão nacional.

Atualmente José Fernandes é prefeito do Município de Assis, eleito no pleito municipal de 2016, com mandato até 2020, e tem desde que assumiu a chefia do Executivo imprimido um ritmo de trabalho diferenciado pelas políticas públicas implantadas em diferentes segmentos, tais como no esporte, na cultura e recuperação de prédios públicos e infraestrutura. Com austeridade e comprometimento, a cidade de Assis já se encontra em um cenário de destaque regional, com evolução na educação, no IDEB e IDH superiores aos desejáveis. Sua visão permitiu que espaços públicos fossem recuperados em pouco tempo de administração, como o Ecolago, situado no Horto Florestal, até então fechado há mais de uma década, e reabertura do Ecoparque, antigo CSU também fechado há mais de uma década, abertura de ruas no Centro facilitando o tráfego de veículos, além de recuperar 80% da malha asfáltica de 80% das vias da cidade quase que em sua totalidade.da cidade.

José Fernandes é fundador da Associação dos Produtores Rurais do Município de Assis e Região (APRUMAR), idealizada e dirigida por ele desde 2007. A finalidade é oferecer melhores condições de vida aos pequenos agricultores e fortalecer o crescimento da agricultura local e regional. Ele é mentor e gestor dos projetos Programa de Aquisição de Alimentos Municipal (P.A.A.) desde 2017, tendo implantado em 2007 o Programa de Aquisição de Alimentos do Governo Federal, considerado modelo nacional, PNAE, Restaurante Popular, Unidade de Processamento de Leite, Feira da Agricultura Familiar, Feira do Produtor Rural, entre outros, além de idealizador e patrocinador da Festa do Milho há 20 anos, em prol das unidades assistenciais e organizações não governamentais.

Receba nossas notícias em primeira mão!