Buscar no site

Atleta assisense se torna campeão em todas as categorias de fisiculturismo que participou

Ele conta que sua preparação começou em outubro de 2022, com um trabalho e treinos voltado à competição

Redação AssisCity

  • 20/03/23
  • 14:00
  • Atualizado há 52 semanas

O atleta assisense Deivid Jordão Palazin de 33 anos consagrou-se campeão em todas as categorias que participou do Campeonato Paranaense de Fisiculturismo realizado no último sábado, 18 de março.

O evento contou com a presença dos melhores atletas de todo o país e Deivid se destacou como o melhor na categoria 'Classic Physique' até 1.73 cm e também na categoria 'Bodybuilder' até 85 kg.

Além disso, ele ainda levou o título de campeão 'Overall', de melhor atleta Bodybuilder do evento.

O que torna a conquista de Deivid ainda mais impressionante é o fato de que seu filho nasceu apenas quatro dias antes da competição, um presente que segundo ele, deu ainda mais motivação e força para chegar até lá.

Deivid Jordão Palazin de 33 anos - Foto: Divulgação
Deivid Jordão Palazin de 33 anos - Foto: Divulgação

"O nascimento do meu filho Daniel, foi o meu maior e mais valioso troféu. Isso recarregou minhas energias e me deu mais motivação e forças para chegar na competição. E graças a Deus, consegui o título em todas as categorias que participei", conta.

Ele conta que sua preparação começou em outubro de 2022, com um trabalho e treinos voltado à competição. Durante os cinco meses de preparação, Deivid seguiu uma dieta rigorosa com seis refeições por dia, além de caminhadas de uma hora, dois treinos de musculação e escadaria.

Divulgação - Foram 6 meses de preparação para o campeonato - Foto: Divulgação
Foram 6 meses de preparação para o campeonato - Foto: Divulgação

"Apesar das dificuldades financeiras e de conciliar a preparação com dois trabalhos e faculdade, passei por cima de todas as dificuldades diárias e consegui chegar. Foram meses de dedicação, meu dia começava 3h30 da manhã e mesmo assim me superava a cada dia", disse.

Deivid levou o título de campeão Overall de melhor atleta bodybuilder do evento - Foto: Divulgação
Deivid levou o título de campeão Overall de melhor atleta bodybuilder do evento - Foto: Divulgação

Ele afirma que essa foi a preparação em que ele mais sofreu, a mais difícil e pesada em questão de cansaço físico, mas também a que estava melhor psicologicamente. "Apesar de tudo, eu criei uma confiança muito forte na semana do campeonato", explica.

Divulgação - Campeonato Paranaense de fisiculturismo NABAA/WFF - Foto: Divulgação
Campeonato Paranaense de fisiculturismo NABAA/WFF - Foto: Divulgação

Deivid agradeceu a todos os envolvidos em sua conquista, em especial à sua esposa Cinara Vieira, que sempre o ajudou e apoiou, e aos amigos e profissionais que estiveram com ele durante toda a preparação. A vitória de Deivid é uma inspiração para todos que buscam superar as dificuldades e alcançar seus objetivos com dedicação e perseverança.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos