A volta às aulas da Rede Municipal de Ensino de Assis acontece na próxima segunda-feira, 6 de fevereiro, e a Secretaria Municipal de Educação já está com a equipe preparada para receber os alunos.
De acordo com os dados coletados pelo Portal AssisCity neste ano 9.380 alunos estão matriculados, sendo que deles 5.012 estão no ensino fundamental e 4.368 na educação infantil.
Além do retorno das atividades escolares, todo o grupo de educadores e colaboradores das escolas e creches estão recebendo capacitações para que os alunos sejam recebidos da melhor forma.

Nos dias 24 e 25 de janeiro, supervisores de ensino, assistentes técnico-pedagógicos, assessoria pedagógica, diretores de escola, vices diretores e coordenadores pedagógicos, receberam uma formação especial.
Nesta terça-feira, 31 de janeiro, uma reunião formativa com os diretores e coordenadores das creches municipais foi realizada, para refletir sobre a organização do início letivo.
Já nesta quarta-feira, 1° e quinta-feira, 2, a educação promove as atribuições de aulas para professores temporários.
Por fim, nos dias 2 e 3, os professores receberão a formação inicial para o planejamento da volta às aulas.
Outro ponto destacado pela equipe da educação são os preparativos individuais de cada escola e creche para a recepção dos alunos no primeiro dia de aula.
A Secretária Municipal da Educação de Assis, Dulce de Andrade Araújo, agradece e parabeniza aos profissionais da Educação de Assis pelo trabalho planejado para a acolhida dos alunos bem como os demais setores da pasta da Educação que dão suporte às escolas. "Agradecemos a confiança dos pais e familiares dos alunos da Rede Municipal de Assis e reafirma o compromisso com a qualidade na Educação no Município de Assis".
Como Escreveu Rubem Alves: "Escolas que são asas não amam pássaros engaiolados. O que elas amam são pássaros em voo. Existem para dar aos pássaros coragem para voar. Ensinar o voo, isso elas não podem fazer, porque o voo já nasce dentro dos pássaros. O voo não pode ser ensinado. Só pode ser encorajado", cita a secretária.
"Que possamos encorajar nossos alunos a voarem cada um o seu voo", finalizou.