Buscar no site

AVOA responde às reclamações sobre falta de acessibilidade e condições dos veículos

O ônibus faz o trajeto Florínea à Assis passando por Tarumã; passageiros pediram providências da empresa

Redação AssisCity

  • 15/03/23
  • 16:00
  • Atualizado há 57 semanas

Usuários da linha de ônibus que faz o trajeto de Florínea à Assis, passando por Tarumã, têm enfrentado transtornos nos veículos, o que gerou diversas reclamações. O Portal AssisCity levou as queixas para a empresa AVOA, que prontamente respondeu.

Uma das reclamações foi feita por uma moradora de Tarumã, Dannyela de 36 anos. Ela alega que em um dos casos em que presenciou, dois passageiros tiveram que carregar um usuário especial no colo para que ele pudesse embarcar no veículo.

"Pagamos caro na passagem e não temos conforto nem acessibilidade. Além disso, o elevador do ônibus, que deveria ser utilizado por passageiros especiais, não funciona adequadamente", relatou.

Além disso, a usuária afirmou que quando chove, "os ônibus ficam encharcados por dentro e em horários de pico, às 18h da tarde, o ônibus vem lotado, muita gente em pé", disse.

Divulgação - Ônibus faz trajeto de Florínea x Assis - Foto: Divulgação
Ônibus faz trajeto de Florínea x Assis - Foto: Divulgação

Segundo a empresa, após apurar as reclamações, algumas delas procedem e serão tomadas as devidas providências. Os veículos que apresentaram problemas serão substituídos e passarão por manutenção corretiva e preventiva na sede da empresa em Ourinhos.

No entanto, a empresa afirmou que a reclamação sobre lotação em horários de pico não procede, pois, verificando o relatório da bilhetagem eletrônica, não foi constatada lotação acima do autorizado pela ARTESP. Além disso, a AVOA salientou que, nesse tipo de transporte coletivo, é permitido o transporte de passageiros em pé.

O diretor da AVOA, Luciano de Carvalho, afirmou que a empresa está empenhada em melhorar a qualidade do serviço prestado aos usuários. "Estamos cientes das reclamações dos usuários e estamos trabalhando para solucionar os problemas o mais rápido possível. Pedimos desculpas pelo transtorno e reafirmamos nosso compromisso com a qualidade do serviço prestado", disse.

Com a promessa de solucionar os problemas apontados pelos usuários, "A AVOA busca manter a confiança dos passageiros e garantir a satisfação dos mesmos com o serviço oferecido", finaliza.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais