Buscar no site

AVOA retira horários de ônibus no período da noite de Assis a Ourinhos

Empresa alega baixa demanda de passageiros nos horários estipulados

Redação AssisCity

  • 01/09/22
  • 15:00
  • Atualizado há 84 semanas

O Portal AssisCity foi procurado por Giovanna Bianchi, técnica em enfermagem, para relatar um problema que enfrentará a partir desta sexta-feira, 2 de setembro, devido algumas mudanças nos horários do ônibus intermunicipal da AVOA.

"Nós estamos sofrendo com poucos horários de ônibus desde o início da pandemia, mas agora, foi anunciado que o único horário que temos, após às 19h vai ser retirado. O ônibus das 20h15 não rodará mais, e o que nós trabalhadores vamos fazer?", questionou Giovanna.

A técnica em enfermagem é moradora de Palmital, mas viaja diariamente para Ourinhos, onde trabalha atualmente.

"Não é só eu, eles alegam que ninguém usa o ônibus neste horário, mas é mentira, somos vários que dependem do serviço, pagamos as tarifas altas, andamos em ônibus sucateados, mas mesmo assim eles nos deixam na mão", pontuou.

divulgação - Fila de passageiros na linha Assis x Ourinhos - Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal
Fila de passageiros na linha Assis x Ourinhos - Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

Giovanna ainda ressaltou que os passageiros não foram avisados sobre as mudanças e só ficaram sabendo através do motorista. "Aqui onde trabalho são cerca de 20 pessoas que serão prejudicadas devido a essa atitude". Diante da situação a passageira, junto de mais alguns usuários criaram uma petição pública, indignados com a situação vivida.

Itinerário

De acordo com o novo horário divulgados no site da AVOA, a linha Assis x Ourinhos terá seu último ônibus às 18h15, passando pelas cidades de Cândido Mota, 18h35, Palmital, 18h55, Ibirarema, 19h15, Salto Grande, 19h30 e por fim Ourinhos, 20h15.

A mesma coisa acontecerá com o ônibus que vem de Ourinhos para Assis, passando por Salto Grande, 18h35, Ibirarema, 18h55, Palmital, 19h15, Cândido Mota, 19h30 e Assis, 20h15.

Neste horário a linha é encerrada, voltando a funcionar apenas às 6h00.

Em contato com a empresa AVOA o Diretor Luciano Carvalho emitiu uma nota de esclarecimento, pontuando a baixa demanda de passageiro nos horários citados, além do prejuízo que a empresa está tendo desde o início da pandemia.

Confira a nota na íntegra:

divulgação

Receba nossas notícias em primeira mão!