Buscar no site

Bandeiras do Brasil são novamente colocadas na Rotatória do São Francisco em Assis

Bandeiras foram colocadas na noite desta quarta-feira, 4 de agosto

Redação AssisCity

  • 05/08/21
  • 09:00
  • Atualizado há 138 semanas

Na noite desta quarta-feira, 4 de agosto, moradores de Assis colocaram novamente cerca de 400 bandeiras do Brasil na Rotatória do São Francisco de Assis no final da Avenida Rui Barbosa.

O mesmo grupo havia instalado no dia 26 de julho, bandeiras no local, que a pedido da secretária de Meio Ambiente, Ana Paula Rodrigues foram retiradas no final da manhã do dia 27 de julho para limpeza e manutenção do espaço.

divulgação - Bandeiras foram instaladas na noite desta quarta-feira, 4 de agosto
Bandeiras foram instaladas na noite desta quarta-feira, 4 de agosto

Eduardo Henrique Arf, que participou da organização da ação, explica que o grupo não solicitou autorização para a instalação das bandeiras.

"Eu nem tentei (pedir autorização) porque sabia que nem teria alguma atenção. Pois mesmo nós falando que não era manifestação, as bandeiras foram tiradas no outro dia. Não acredito que um pedido seria atendido", considera.

Eduardo afirma que o ato não é uma manifestação política.

divulgação

"Da outra vez acusaram que era sim manifestação, que era para fazermos em nossas casas, somos cidadãos assisense e temos direito de hastear a bandeira em qualquer lugar público. As cruzes sem autorização da Prefeitura, ficaram dois meses e sem ninguém depredar. Só queríamos o mesmo direito e respeito. Agora se a prefeitura tirar novamente. Vai estar na cara que é intolerância com a bandeira Nacional e perseguição política", considera.

Eduardo conta que para o ato desta semana foram recebidas mais doações que o da semana anterior.

"A intenção sempre foi homenagear as pessoas que se curaram da COVID-19, às famílias que perderam seus entes queridos e os profissionais de saúde", conclui.

divulgação - Cerca de 400 bandeiras foram instaladas
Cerca de 400 bandeiras foram instaladas

Receba nossas notícias em primeira mão!