Buscar no site

Bandeiras do Brasil são retiradas da rotatória São Francisco de Assis, local passará por manutenção

Secretária do Meio Ambiente informa que retirada se deu para manutenção e limpeza do espaço público

Redação AssisCity

  • 27/07/21
  • 13:00
  • Atualizado há 142 semanas

Nesta terça-feira, 27 de julho, as bandeiras do Brasil colocadas na rotatória do São Francisco de Assis foram retiradas pela Secretaria de Meio Ambiente de Assis e causou revolta no grupo responsável pela intervenção.

Em vídeos compartilhados nas redes sociais, o grupo manifestou o desagrado da retirada, alegando que a ação está envolvida com questões políticas vindas da secretária Ana Paula Rodrigues.

A redação do Portal AssisCity entrou em contato com a secretária, que justificou o ato de retirada e ressaltou que não existem questões partidárias ou políticas envolvendo a situação.

"Nós já havíamos solicitado o cumprimento da retirada das cruzes, pois a rotatória é um espaço público e um cartão postal da nossa cidade, e é obrigação da Secretaria manter os locais organizados e com a manutenção em dia. Nós já havíamos agendado a limpeza e o corte de grama no local e casou com a ação feita no período da noite, mas não existe interferências políticas, apenas o trabalho da Secretaria", explicou Ana Paula.

divulgação - Bandeiras instaladas
Bandeiras instaladas

A secretária ainda ressaltou que durante o período da manhã, muitas pessoas conseguiram seu telefone particular e mandaram diversas mensagens com discurso de ódio e até ameaças.

"Meu celular não parou um segundo. As pessoas de diferentes cidades estão me ligando, mandando mensagens e me xingando, falando que estou interferindo na democracia e eu não estou", disse a secretária.

Divulgação - Vídeo publicado mostra o material retirado da rotatória
Vídeo publicado mostra o material retirado da rotatória

O grupo divulgou um vídeo convocando os apoiadores para voltarem à rotatória na noite desta terça-feira, 27, para recolocarem as bandeiras, porém a secretária afirmou que há a possibilidade de as bandeiras serem retiradas novamente.

"As pessoas precisam entender que a rotatória não é palco para protesto. As passeatas e carreatas estão aí para isso. Façam e coloquem coisas em suas casas. As cruzes foram vistas como homenagens, mas ainda assim foi pedida a retirada do local, pois entendemos que ali não é lugar para manifestações", finalizou.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais