Buscar no site

Boletim epidemiológico confirma 63 casos de dengue desde janeiro em Assis

Felizmente, nenhum óbito foi registrado no período. Porém, ainda há 117 pessoas aguardando resultado de exame para confirmação ou descarte da doença

Redação AssisCity

  • 28/02/23
  • 13:00
  • Atualizado há 59 semanas

A Prefeitura de Assis, através da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou nesta segunda-feira, 27 de fevereiro, o boletim epidemiológico da dengue, que contabilizou desde o início do ano até essa terça-feira, 28, um total de notificações da doença no município.

Deste total, 63 casos foram confirmados por exames laboratoriais, enquanto 87 foram descartados. Felizmente, nenhum óbito foi registrado no período. Porém, ainda há 117 pessoas aguardando resultado de exame para confirmação ou descarte da doença.

A dengue é uma doença viral transmitida pela picada do mosquito Aedes aegypti. Os sintomas mais comuns incluem febre alta, dor de cabeça, dor no corpo e manchas vermelhas na pele. Em casos mais graves, pode levar a complicações e até mesmo ao óbito.

Diante disso, é importante que a população de Assis fique atenta e adote medidas preventivas pra evitar a proliferação do mosquito. Entre as principais recomendações estão a eliminação de criadouros, como recipientes com água parada, e o uso de repelentes e roupas de manga comprida em locais com grande incidência do mosquito.

Além disso, é fundamental buscar atendimento médico imediatamente em caso de suspeita da doença, para que o tratamento seja iniciado o mais rápido possível e sejam evitadas complicações.

A Secretaria de Saúde de Assis ressalta a importância da conscientização e colaboração da população na prevenção da dengue e outras doenças transmitidas pelo Aedes aegypti.

Com a união de todos, é possível combater a proliferação do mosquito e garantir a saúde e bem-estar da comunidade.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais