Buscar no site

Cachorro encontrado dentro de saco de lixo é resgatado em Assis

Conheça a história de Thor, o Valente, um pinscher encontrado agonizando

Redação AssisCity

  • 17/06/21
  • 16:00
  • Atualizado há 148 semanas

"Ele foi encontrado agonizando, com vestígios de maus tratos, inflamações e desnutrição. Foi triste vê-lo daquele jeito, sem forças para se mexer", desabafa Joana Martins, apoiadora da causa animal, que encontrou abandonado Thor, o Valente, nome dado a ele, carinhosamente, pela valentia em lutar pela vida após seu resgate.

Os maus tratos de animais é pauta constante e necessária na atualidade, e para Thor isso quase custou sua vida. Encontrado por coletores de lixo, dentro de um saco, o cachorrinho nem imaginava que sua vida estava prestes a ser salva.

Divulgação - Thor foi resgatado muito doente e desnutrido - Foto: Arquivo Pessoal
Thor foi resgatado muito doente e desnutrido - Foto: Arquivo Pessoal

Quando Joana teve conhecimento do caso, ela não pensou duas vezes e foi até o local resgatá-lo. "Eu o peguei, todo machucado e maltratado, com aquele olhar triste e sem esperança, levei para o veterinário, que identificou os principais agravamentos, e também constatou que o animal ficava preso em gaiola ou algo parecido, pois suas unhas estavam enormes por não andar", explica Joana.

Thor precisa passar por um procedimento na boca, pois está com tártaros que causaram fortes infecções. Porém, ele ainda não aguenta passar por isso, e segue internado em uma clínica, recebendo medicação, sendo hidratado e comendo bem.

Divulgação - Thor está recebendo medicação e alimentação para se recuperar - Foto: Arquivo Pessoal
Thor está recebendo medicação e alimentação para se recuperar - Foto: Arquivo Pessoal

Ajuda

"Nós fazemos o que podemos, mas existem gastos com remédios e alimentação que não conseguimos arcar sozinhos, por isso pedimos a ajuda de quem puder", pede Joana.

As doações podem ser feitas pelo PIX 164.591.918-83, no nome de Hélio Martins da Silva, ou basta entrar em contato com Joana pelo número (18) 18 99666-2924.

Receba nossas notícias em primeira mão!