Buscar no site

Câmara de Assis cria CPI COVID para investigar aplicação de recursos e fura fila em vacinação

CPI tem prazo de 180 dias para ser concluída

Redação AssisCity

  • 27/04/21
  • 11:00
  • Atualizado há 155 semanas

A Câmara Municipal de Assis criou Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na sessão dessa segunda-feira, 26, com o objetivo de investigar e apurar a conduta de agentes públicos e entidades privadas no emprego de recursos para enfrentamento à COVID-19, assim como a lisura no processo de vacinação.

A proposta de CPI foi apresentada por requerimento do vereador Fernando Sirchia, aprovada por unanimidade dos vereadores, que já haviam assinado o requerimento antes da votação.

A CPI tem prazo de 180 dias para ser concluída, e "o relatório será entregue às autoridades competentes para apurar, julgar e condenar os culpados", declara Sirchia.

Na CPI serão investigados e fiscalizados os recursos recebidos pelo Governo Federal e Governo Estadual, assim como do Judiciário de Assis, da Câmara Municipal, da 1ª Vara Criminal e da Vara do Juizado Especial Criminal para enfrentamento da doença, desde seu início em 2020.

Em relação à vacinação contra a COVID-19, a CPI vai apurar possíveis fraudes no processo de vacinação no Município, que apontados pela população, já seguem em investigação pelo Ministério Público.

Segundo o proponente e presidente da CPI, Fernando Sirchia, "a CPI é uma resposta aos questionamentos da população sobre a vacinação e o hospital de campanha. Vamos investigar indícios de fraude que a população está questionando".

A proposta de CPI foi apresentada por requerimento do vereador Fernando Sirchia, aprovada por unanimidade dos vereadores, que já haviam assinado o requerimento antes da votação.

A CPI é constituída pelos vereadores Fernando Sirchia (PDT), e Luis Antonio Ramão, presidente e relator da Comissão respectivamente, e membros Fernando Vieira (PSDB), Viviane Del Massa (PP), Vanessa Eugênio (Republicanos), Gerson Alves (PTB) e Douglas Azevedo (SDD)

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais