Buscar no site

Candidato Reynaldo Campanatti prioriza incentivo a empresas locais como geradora de emprego e renda

Candidato traz como proposta implantação de escola cívico-militar em Assis

Redação AssisCity

  • 22/10/20
  • 14:00
  • Atualizado há 181 semanas

Nessa quinta-feira, 22, o Portal AssisCity e a Rádio Difusora deram continuidade às entrevistas com candidatos às prefeituras da região. Com o professor Elielton do Portal AssisCity e Gerônimo Paes da Rádio Difusora, a jornada recebeu Reynaldo Campanatti, candidato a prefeito de Assis.

Após exibir um folder com suas propostas, o candidato a prefeito de Assis Reynaldo Campanatti, priorizou ocupar seu tempo falando sobre geração de emprego e renda no Município de Assis, considerando sua formação acadêmica, seguindo de discursos sobre saúde e educação.

Ativo nas redes sociais, Campanatti ainda aposta na campanha nas ruas, do "olho no olho, me expondo e apresentando meus projetos para a cidade", diz.

Com um orçamento entre 10 e 12 milhões de reais a menos que nesse ano, o candidato afirma que não importa se os números são positivos ou negativos. "Sou economista e o grande desafio é fazer o máximo com o mínino. Então, a questão dos números não me preocupa, pois tenho experiência e uma equipe preparada para assessoria".

Com discurso eloquente, o emprego e renda é abordado em grande parte do tempo da entrevista. O candidato faz três grandes considerações, de acordo com seu entendimento.

A primeira delas é ser necessário quebrar a tradição de décadas, tradição errada essa, segundo ele, de trazer empresas para a cidade, vislumbrando nesse exercício a geração de emprego e renda. "Nós temos que pensar e olhar com carinho as empresas que já estão atuando em Assis e desburocratizar e rever a estrutura tributária dentro da legalidade para permanecerem na cidade e crescerem", aponta o candidato.

Divulgação - Reynaldo Campanatti, candidato a prefeito de Assis
Reynaldo Campanatti, candidato a prefeito de Assis

O segundo tema abordado sobre o mesmo assunto é investir no Parque Industrial de Assis. "O CDA foi criado em 1988 e precisa de investimentos para empresas permanecerem no local e assim gerarem mais emprego", considera.

O terceiro aspecto elencado pelo candidato é aliar a geração de emprego ao turismo ecológico. "Precisamos aliar a geração de emprego com a parte ambiental , como o turismo ecológico. A Prefeitura deve coordenar e liderar a abertura dessas oportunidades e criar um clima mais favorável aos que já estão com empresas estabelecidas na cidade".

Para finalizar esse assunto, o candidato diz que com todos esses elementos "as empresas de Assis farão a divulgação para a vida de outras para a cidade gerando emprego e renda".

Passando para a questão da Saúde, o candidato afirma precisar valorizar a equipe de enfermagem que atua nas unidades de saúde, "tanto em remuneração como em reconhecimento de sua importância por parte do prefeito".

Mas, o candidato não se limita a isso. Ele cita a UPA como um dos órgãos que mais precisa ser revisto na parte de gestão e atendimento humanizado. "Em 90 dias precisamos saber e rever como está o processo de atendimento, pois depois que a FEMA assumiu a coisa não funciona, não está entrelaçando. O maior problema da UPA é a gestão de pessoas e materiais", diz Reynaldo Campanatti.

Na área de Educação, o candidato pretende valorizar os servidores não só em termos de remuneração, mas o professor como protagonista do processo. "Valorizar o professor em termos de remuneração é fundamental, mas ele precisa ser o protagonista dentro das escolas na relação ensino aprendizagem, considerando conteúdos e comportamentos dentro da sala de aula".

Na sequência da conversa, o candidato defende e pretende implantar em Assis uma escola cívico-militar. "Vamos avaliar o bairro que tem interesse, o corpo gestor da escola e se forem de acordo vamos implantar uma escola cívico-militar em Assis, pois ela agrega conteúdo, disciplina e educação", defende o candidato.

Sobre servidores, o candidato garante que todos serão bem tratados, em especial os comprometidos com bom atendimento ao público e com o trabalho que desempenham. Em relação aos comissionados, os números serão revistos e nomeação será de acordo com o critério técnico.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias