Cartaz em floreira chama a atenção para depredação de vasos no centro de Paraguaçu
As floreiras foram instaladas nas calçadas da região central de Paraguaçu Paulista em 2012. Foram 28 vasos distribuídos entre as ruas XV de Novembro, Sete de Setembro e Avenida Paraguaçu.
Cansada de ver as floreiras existentes no centro de Paraguaçu sendo destruídas e as flores morrendo por conta da falta de consciência de alguns paraguaçuense, uma pessoa desconhecida fez um apelo: ela colocou uma placa no vaso existente na Rua Sete de Setembro, próximo ao Santander, chamando a atenção dos paraguaçuenses.
Na placa feita de papel há a frase: "Deixe-me viver, quero florescer", fazendo alusão ao fato de que as plantas não conseguem se desenvolver por causa da atitude de muitas pessoas que insistem em destruir ou depositar lixo nos ornamentos. Na redes sociais, o paraguaçuense que fez o flagrante Osvaldo Querino, comenta "Pois é, Paraguaçu Paulista, quando teremos cidadãos conscientes?".
As floreiras foram instaladas nas calçadas da região central de Paraguaçu Paulista em 2012. Foram 28 vasos distribuídos entre as ruas XV de Novembro, Sete de Setembro e Avenida Paraguaçu. Na época, ainda sem flores, os ornamentos foram confundidos com lixeiras pela população da cidade.
Em junho deste ano, os vasos viraram motivo de indicação na Câmara Municipal. Na época o vereador Serginho apresentou a Indicação, que teve assinatura de apoio do vereador Ian Salomão, sugerindo ao Prefeito Municipal a realização de estudos visando a manutenção dos vasos decorativos ou a retirada definitiva dos mesmos das calçadas da área central do município.
De acordo com a justificativa da indicação, os vasos que seriam para decoração já não possuíam mais esse fim.
"A área central é dotada de vasos decorativos em vários pontos das calcadas, os quais no momento em que foram instalados pretendiam que fossem objetos de decoração da área central, mas, com o passar do tempo, os mesmos foram se deteriorando, chegando ao ponto de serem usados como depósito de lixo, e outros com infestações de ervas daninhas. Além do mais, os vasos são de grande porte e atrapalham os pedestres que fazem use dos passeios públicos, bem como atrapalham alguns motoristas quando os mesmos vão estacionar seus veículos", destacou o vereador em sua indicação.
Posteriormente, a prefeitura municipal providenciou o plantio da flores novamente nos vasos e conta com a colaboração da população para que elas permaneçam vivas.
Os vasos estão distribuídos pelo centro da cidade.