23 de Setembro de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Cartórios eleitorais de Assis convocam mesários para atualização de dados

A convocação teve início via WhatsApp

Tendo em vista que as eleições municipais deste ano foram adiadas para 15 de novembro, 1º turno, e 29 de novembro ,2º turno, nas cidades onde houver segundo turno, a Justiça Eleitoral está iniciando os trabalhos de seleção, convocação e nomeação dos mesários que atuarão nas eleições de 2020.

O chefe de Cartório da 15ª Zona Eleitoral de Assis, Misael Maia, explica que diante dos desafios impostos pela pandemia de COVID-19, o Tribunal decidiu contatar os mesários, em todas as etapas, por canais eletrônicos, desde a seleção e intimação até a efetiva nomeação.

"É uma maneira de preservar a saúde de todos, usando a tecnologia em nosso favor”, destaca.

Misael considera que dando início a esse trabalho, foram enviadas mensagens via whatsapp a todos os mesários que atuaram nas eleições de 2018, a fim de informarem ou atualizarem o endereço de e-mail.

Misael adianta que na segunda etapa o Cartório Eleitoral enviará a convocação para os mesários pelo e-mail cadastrado, com as devidas instruções de como proceder a confirmação do recebimento da intimação no site do Tribunal.

"Por isso, é importante que o mesário informe um e-mail ativo para que receba avisos sobre datas e treinamentos”, ressalta.

Os telefones do Cartório, que também são contatos de Whatsapp são: (18) 3324-5873 e (18) 3324-1153.

divulgação


Redação AssisCity
+ VEJA TAMBÉM