13 de Agosto de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Casamento de jovens de Assis é transmitido em live pelo Facebook

Gabriel Teixeira de Camargo e Ystayly Katlyn Fernandes casaram no dia 26 de julho

Em tempos de pandemia, sonhar com um casamento com mais de 300 convidados é quase impossível; mas, Gabriel Teixeira de Camargo e Ystayly Katlyn Fernandes não desistiram do sonho do casamento e promoveram uma live desse momento tão importante.

A cerimônia foi realizada pelo Padre Fernando Francisco, na Capela Santo Antônio, no domingo, 26 de julho, às 10h da manhã, e emocionou amigos e familiares.

Foto: Anjo Filmes - Gabriel e Ystayly realizam o sonho do matrimônio
Gabriel e Ystayly realizam o sonho do matrimônio


Gabriel conta que em junho o casal procurou o Dom Otacílio, Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores e o Padre Fernando Francisco para saber se seria possível realizar o casamento, mesmo em tempos de pandemia.

"Eles nos disseram que seria possível desde que respeitássemos os protocolos de saúde e não promovesse aglomerações. Então, nós decidimos planejar o casamento. Primeiramente seria apenas nossa família próxima e o ministério de música que participaria da cerimônia", explica Gabriel.

Foto: Anjo Filmes - Noivos afirmam que festa não importa quando o amor vem primeiro
Noivos afirmam que festa não importa quando o amor vem primeiro


Ystayly e o noivo começaram a planejar tudo. Escolheram padrinhos e enviaram convites pelo WhatsApp, procuraram o cartório para realizar o processo do civil no mesmo dia da cerimônia religiosa.

"Nós faríamos o casamento presencial apenas para nossas famílias, que seriam nossas testemunhas. Aí, veio a ideia da live. Eu e minha esposa somos muito presentes na fé e participamos de um grupo de oração que tem feito suas transmissões ao vivo pelo Facebook e pensamos nessa hipótese", conta Gabriel.

O casal criou um grupo no Facebook e enviou convites online para quase 300 convidados. "Nós falamos com o Luciano Santos e perguntamos se ele achava possível idealizar essa transmissão; ele aceitou e então tudo aconteceu. No domingo, 26, às 10h iniciamos a live e realizamos nosso sonho de casar".

Divulgação - Convite para a live do casamento
Convite para a live do casamento


Além de amigos e familiares da cidade, o casamento foi assistido pela tia de Gabriel e a irmã de Ystayly, que moram em Roma e Dublin.

Foto: Anjo Filmes - Os jovens transmitiram o momento pelo Facebook
Os jovens transmitiram o momento pelo Facebook


Os noivos fizeram tudo isso por acreditar que o matrimônio é mais importante do que festa e comemorações e deixam um recado para todos os noivos que estão de casamento marcado. "Não desmarquem, pois se realmente existe sentimento e amor entre o casal o casamento pode sim acontecer, pois festa não faz diferença em um momento tão maravilhoso que é o matrimônio", finaliza.

Foto: Anjo Filmes - Todos os protocolos de saúde foram seguidos na cerimônia
Todos os protocolos de saúde foram seguidos na cerimônia


O casal deixa um agradecimento especial às pessoas que fizeram toda a estrutura da cerimônia acontecer. "Gostaria de ressaltar que o casamento só foi possível pela autorização de Dom Otacílio, Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores, ao Padre Fernando Francisco que celebrou nosso casamento, ao João Coelho e Ana Borgatoda Anjo Filmes. Em especial, o agradecimento ao Luciano Santos da LS Produções, que gravou a live, e ao Ministério de Música da Missão Incendeia", agradece Gabriel.

Confira alguns momentos da live:



Redação AssisCity
+ VEJA TAMBÉM